Conectado por
Governo de Rondônia

Festas & Eventos

Faculdade de Medicina de Jundiaí promove, nos dias 8 e 9 de junho, o VII Simpósio Internacional de Ginecologia e Obstetrícia

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O Centro de Estudos Governador Geraldo Alckmin do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) promove, nos dias 8 e 9 de junho, o VII Simpósio Internacional de Ginecologia e Obstetrícia.

Um dos destaques do evento é a participação internacional da médica argentina Dra. Ileana Sänger, especialista em cirurgia reconstrutiva, que falará sobre a reabilitação do assoalho pélvico. 

“A Profa. Ileana realizará duas cirurgias no Hospital Universitário, na tarde do dia 9, apresentando novas técnicas cirúrgicas para os responsáveis pela Uroginecologia da FMJ. Estas técnicas serão replicadas para médicos residentes interessados”, revela o Dr. Thomaz Gollop, presidente do Centro de Estudos Governador Geraldo Alckmin.

O Dr. Thomaz também abrirá o evento, coordenando a primeira mesa do dia 8, Perspectivas em Ginecologia.

Outro tema que merece atenção é a nova vacina nonavalente contra o HPV. Serão apresentados os resultados pós vacinais e a recente aprovação pela Anvisa. A vacina, que já é distribuída nos Estados Unidos desde 2014, foi aprovada no Brasil no final do ano passado. Esta versão amplia a proteção contra o papilomavírus humano (HPV), incluindo cinco novos subtipos na proteção contra a doença.

Entre os temas da obstetrícia, além das gestações gemelares e prematuridade, haverá uma mesa especial para apresentar situações de divergência entre a equipe de assistência ao parto e a gestante que chega ao hospital. A situação, bastante comum nos dias de hoje, merece especial atenção especialmente dos estudantes de medicina e dos recém-formados.

Também no dia 9 de junho, durante a programação do Simpósio, será realizado o III Encontro de Ex-residentes de Tocoginecologia da FMJ.

Inscrições e outras informações sobre o evento podem ser obtidas através do e-mail:  [email protected].

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *