Conectado por

Religião

Faço tudo pela minha sobrevivência? Ou serei fiel até a morte? – Por Wevertton campos


Compartilhe:

Publicado por

em

Desde que o mundo é mundo os homens tem tentado sobreviver por si só ou seja eu tenho que sobreviver de qual quer jeito!!

P U B L I C I D A D E

Mais quero contar uma historia de três personagens cristãos fiéis, que nos ensina como não ser influenciado pelo mundo.

Daniel 3:13-15

Furioso, Nabucodonosor mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. E assim que eles foram conduzidos à presença do rei Nabucodonosor lhes disse: “É verdade, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que vocês não prestam culto aos meus deuses nem adoram a imagem de ouro que mandei erguer?

Agora, porém, quando vocês ouvirem o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da flauta dupla e de toda espécie de música, se vocês se dispuserem a prostrar-se em terra e a adorar a imagem que eu fiz, será melhor para vocês. Mas, se não a adorarem, serão imediatamente atirados numa fornalha em chamas. E que deus poderá livrá-los das minhas mãos? “

Quero chamar atenção para nós que dizemos ser cristãos, se você meditar nos versículos 4, 5 e 6 diz assim:
Daniel 3:4-6 Então o arauto proclamou em alta voz: “Esta é a ordem que lhes é dada, ó homens de todas nações, povos e línguas:

Quando ouvirem o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da flauta dupla e de toda espécie de música, prostrem-se em terra e adorem a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor ergueu.
Quem não se prostrar em terra e não adorá-la será imediatamente atirado numa fornalha em chamas”.

As ultimas palavras do versículo 6 diz que “SERA IMEDIATAMENTE ATIRADO NUMA FORNALHA EM CHAMAS”.
Já no versículo 15 satanás vem com uma segunda chance!! o que eu aprendo com isso, assim como satanás tentou, insistiu para atrair a Jesus para o seu lado oferecendo um “CONTRATO” ele tentou fazer aqueles jovens assinar em baixo de um contrato que não correspondia com a sua fé e princípios!!

Vamos ver agora a resposta desses jovens no versículo 16, 17 e 18:
Daniel 3:16-18 Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam ao rei: “Ó Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti.

Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das suas mãos, ó rei.

Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos seus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer”.

Conclusão:
Ser cristão fiel não é das tarefas mais fáceis, vejamos alguns!

SIMÃO PEDRO
Jerônimo afirma que ele foi crucificado de cabeça para baixo, por petição própria, por julgar-se indigno de ser crucificado da mesma maneira que o seu Senhor.

PAULO DE TARSO
De acordo com a maioria dos historiadores cristãos, Paulo foi retirado de um calabouço em Roma para a execução.

ESTEVÃO
Foi o primeiro mártir da igreja cristã, e de acordo com a Bíblia ele foi apedrejado (At 7.54-60). Ele morreu orando e suas últimas palavras foram “Senhor Jesus, recebe o meu espírito”

TIAGO O MAIOR, IRMÃO DE JOÃO
Tiago, irmão de João, foi o primeiro dos apóstolos a ser morto por causa da Palavra de Deus. Ato 12.2 nos informa que ele foi decapitado, a mando do rei Herodes Agripa I.

TIAGO IRMÃO DO SENHOR E BISPO DE JERUSALÉM
Tiago, irmão do Senhor e autor da carta que leva o seu nome, com 99 anos foi espancado e apedrejado pelos judeus até a morte.

O Reverendo Hernandes Dias Lopes, Pastor da primeira igreja Presbiteriana de Vitória, no Espírito Santo, conta em seu livro “Pentecostes, o fogo que não se apaga”, sua visita ao museu dos mártires na Coréia do Sul. Vejamos os detalhes dessa visita:

“Uma das coisas que marcou profundamente a minha vida foi visitar o museu dos mártires, em Seul, na Coréia do Sul. A igreja evangélica coreana cresceu num solo regado pelo sangue dos mártires. Milhares de crentes foram castigados até a morte, com requintes de crueldade, na época da ocupação japonesa.

Centenas de pastores foram decapitados às margens do rio Ran. Mais tarde, na terrível guerra contra a Coréia do Norte, outras centenas de crentes morreram por sua fidelidade a Cristo. Nesse museu, vimos numa enorme sala quadros singelamente emoldurados com as fotografias de centenas de mártires. Em cada quadro havia um breve histórico com o relato da vida, das obras, do ministério e sobretudo da maneira cruel com que cada pessoa foi torturada e morta pela sua fé.

Ale naquela sala chorei ao ver que muitos daquele mártires morreram sem ver o grande avivamento que Deus enviou sobre a Coréia do Sul. Deus honra o sangue dos mártires. O sangue dos mártires Como dizia Tertulianp, é o adubo para a sementeira do Evangelho. Depois de observar atentamente todos aqueles quadros, já na saída da sala, aproximei-me do último quadro.

A moldura era a mesma, mas não havia fotografia. Quando fiquei de frente para ele, havia no lugar da fotografia, um espelho. Vi meu próprio rosto e, embaixo, uma frase lapidar: “Você pode ser o próximo mártir”. Lagrimas rolaram em meu rosto. Reconheci que precisava ser revestido com o poder do Espírito para ser um mártir de Jesus”.

Ser fiel, ser fiel, ser fiel até a morte!!! Será que morreríamos pelo evangelho de Cristo??
Somos amigos de Deus? ou do mundo?
Reflita fiquem na paz!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br