Conectado por

Geral

Facmat reúne dirigentes de associações comerciais nesta quarta e quinta-feira em Cuiabá


Compartilhe:

Publicado por

em

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) realiza nesta quarta e quinta-feira (01 e 02.08) o Encontro das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso. O evento acontece durante a terceira edição do Fórum Sebrae de Negócios, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e reúne dirigentes das 54 associações comerciais estaduais filiadas à Federação.  
 
Segundo o presidente da Facmat, Jonas Alves, o encontro vai contemplar uma série de temas de interesse dos gestores das Associações Comerciais, visando o fortalecimento de todas as unidades, por meio do associativismo. “Pensamos em uma programação que atenda os diversos anseios das nossas filiadas e ajude no desenvolvimento e fortalecimento das Associações”, afirmou. 
 
O encontro acontece três vezes por ano, visando fortalecer o sistema associativista cada vez mais. Além disso, são realizados eventos regionais para debater assuntos com as entidades que compõem cada polo. 
 
A abertura acontece nesta quarta-feira (01), às 10h30, seguida da reunião com presidentes, diretores e executivos das ACE’s. No período da tarde estão previstas as palestras Métodos Adequados de Resolução de Conflitos, com o assessor jurídico da Facmat, Rafael Furman, e Rentabilidade para Associação Comercial com Certificado Digital, com o coordenador Comercial de Canais Certisign, Lucas Medeiros. 
 
Na quinta-feira (02) a programação começa às 9h com uma palestra sobre Linhas de Crédito da Agência de Fomento de Mato Grosso, com a diretora de Desenvolvimento e Crédito Desenvolve MT, Anne Cristine Antunes Siqueira. No decorrer do dia será apresentada a Carta Propositiva da Facmat para os pré-candidatos ao Governo de Mato Grosso. 
 
Às 9h45 é a vez do governador Pedro Taques participar do evento. Em seguida acontece a palestra Novo Modelo de Negócio – Boa Vista SCPC com a diretora de Rede e Vendas Regionais, Vera Bressiani,  e o gerente Regional, Rui Rabelo. 
 
A Reforma Tributária do Estado será tema de palestra com o secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Luiz Gallo, às 15h. 
 
Às 16h acontece a palestra: Quando a lei se corrompe e limita o desenvolvimento empresarial, com o professor de Ciências políticas do IBMEC-MG  e PHD em Teorias Politicas e Econômica pela Universidade de Gênova, Adriano Gianturco. 
 
SERVIÇO
Assunto: Encontro das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso
Data: 01 e 02 de agosto (quarta e quinta-feira)
Local: Piso das Águas – Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá
Horário: 
Das 10h30 às 18h (quarta-feira)
Das 9h às 18h (quinta-feira)