Conectado por

Mato Grosso

Facmat debate compras públicas no Fomenta MT de Campos de Júlio


Compartilhe:

Publicado por

em

Com uma programação intensa, o Fomenta MT reuniu na última semana empresários da região de Campos de Júlio (MT) interessados em vender para a Prefeitura Municipal e para demais órgãos públicos, em geral. Na oportunidade, foi lançado o Programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/MT, visando promover o desenvolvimento social e econômico. O evento aconteceu nos dias 30 e 31 de julho, no Centro Cultural Ricieri Mazutti,  e contou com a parceria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat). 
O diretor da Facmat, Manuel Gomes, participou do painel temático Compras Públicas. Segundo ele, no painel são mostradas as possibilidades e alcances para atender as compras públicas, seja na parte documental ou forma de participação nas modalidades de aquisições, atendendo o que é previsto na legislação. “A parceria da Facmat busca aproximar os empresários, através das Associações Comerciais Estaduais, e junto ao Sebrae, capacitando e auxiliando para estejam preparados para atender as necessidades formais”, explicou.
 
O Fomenta MT esclarece informações técnicas e o funcionamento das compras públicas para oportunizar negócios, aproximando as micros e pequenas empresas de órgãos governamentais e impulsionando o desenvolvimento local. No lançamento do Programa Cidade Empreendedora, durante o painel Compras Públicas, a prefeitura de Campo Verde apresentou um caso de sucesso de aproximação com os empresários da região. 
 
O Cidade Empreendedora tem duração de 18 meses, com várias ações, iniciando com diagnóstico, alinhamento interno com a equipe da Prefeitura, divulgação do programa para a comunidade e segue com a equipe de consultores especialistas implementando as soluções. Desenvolvido pelo Sebrae em Mato Grosso, o programa é voltado às prefeituras municipais, disponibilizando soluções para uma efetiva gestão pública, o fomento ao empreendedorismo e ambientes de negócios. 
 
Em Campos de Júlio será implantado o modelo “Essencial” do programa, que oferece 17 soluções para a gestão municipal, trabalhando temas como a desburocratização dos processos, agricultura familiar, compras públicas, educação empreendedora, ações de sustentabilidade e um plano anual de compras. 
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br