Conectado por

Geral

Fábio Assunção vai voltar ao Acre


Compartilhe:

Publicado por

em

Fábio Assunção deve retornar em julho à Aldeia Morada Nova, no Acre, para dar continuidade ao tratamento contra as drogas com o Cacique Carlos Brandão Shanenawa. A informação é de moradores locais que presenciaram a primeira fase do tratamento, no início do mês passado.

A terapia é feita a partir do consumo da bebida Ayahuasca, confeccionada da folha de chacrona com cipó, e com o Rapé, um pó inalável produzido com as cinzas de árvores específicas e tabaco natural. O tratamento consiste também em um processo xamânico, em que o paciente não pode comer certos tipos de carne, podendo consumir carnes de caça e algumas outras, não.  Quem se submete ao tratamento também não pode ingerir nenhum tipo de bebida alcoólica ou entorpecentes, além de não poder manter relações sexuais nos dias em que estiver se tratando.

A continuidade do tratamento na verdade é uma repetição do mesmo, só que dependendo do caso, com uma intensidade maior. Procurada, a assessoria do ator nega a informação: “Na verdade, o Fábio nunca foi fazer tratamento contra drogas na aldeia. Foi apenas uma visita informal para conhecer a medicina local”. Mas, na foto abaixo, você confere a ‘visita informal’ em que o ator fez o uso do Rapé por inalação.(ODIA)