Conectado por

Agronegócios

Exportações brasileiras de carne bovina registram alta de 20,1% nos primeiros sete meses do ano


Compartilhe:

Publicado por

em

As exportações brasileiras de carne bovina registraram 982 mil toneladas no acumulado de janeiro a julho de 2019, um crescimento de 20,1% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com os dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), divulgados pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC). No mesmo período, as receitas somaram US$ 3,73 bilhões, crescimento de 11,6%. 

O mês de julho registrou o melhor desempenho das exportações de carne bovina no ano. Os embarques do mês fecharam em 155,65 mil toneladas, alta de 15,9% em relação ao resultado do mês de junho. Em receita, a alta foi de 19,1%, somando US$ 615,15 milhões. 

O bom desempenho é puxado, principalmente, pelo crescimento das vendas para China, com alta de 10,9% no volume, chegando a quase 175 mil toneladas nos primeiros sete meses de 2019. “Os resultados são positivos e vão de encontro com as projeções de crescimento nas exportações brasileiras, feitas no início do ano”, avalia o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *