Conectado por
Governo de Rondônia

Artigos & Colunas

Expedito inaugura comitê na capital, Daniel e Jesualdo estão na lista de espera, Acir reúne lideranças em Ji-Paraná

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Comitê – A abertura da campanha do candidato a governador Expedito Júnior, da coligação Esperança por um Tempo Novo (PSDB/DEM/PSD/PRB/ Patriotas) na noite da última quinta-feira (16), e do Comitê Central nos cruzamento das avenidas Amazonas e Jorge Teixeira esteve das mais prestigiadas. Tudo muito bem organizado e funcionando sem atos burocráticos. Isso demonstra que Expedito Júnior e o seu vice, o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Maurício Carvalho, ambos do PSDB vêm com força total na sucessão do governador Daniel Pereira (PSB).

Trabalho – O candidato da coligação Juntos para um Novo Tempo em Rondônia (PDT/PP/PR/PTB/PSDC/Solidariedade/PSB/PTC), ao governo do Estado, senador Acir Gurgacz esteve ontem (16) mantendo contato com lideranças da região polarizada por Ji-Paraná, das 8h até 22h. Acir tem organizado com regularidade reuniões com lideranças nos municípios polos em todo o Estado. Ação que, ainda, não foi aplicada pelos demais candidatos.  

Candidatos – Deram entrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), dentro do prazo legal para registro de candidaturas (15 de agosto) nove candidatos e respectivos vices a governador, dezesseis a senador, cento e cinco a deputado federal e trezentos e noventa e quatro a deputado estadual. O TRE está analisando a legalidade de cada pedido de registro e certamente, boa parte será recusada. Mudanças nas chapas somente até vinte dias, antes das eleições.

Daniel/Jaqueline – A possibilidade de uma candidatura a reeleição do governador Daniel Pereira (PSB), conforme nota na coluna de ontem (16), sustentada por um grupo de empresários do Estado repercutiu em todo o Estado. Daniel seria o candidato a reeleição de um grupo de empresários que esteve reunido esta semana na capital e a advogada Jaqueline Cassol (PP), candidata a vice, e não à Câmara Federal. Tudo está na dependência da impugnação, ou não, de Acir Gurgacz (PDT) candidato a governador, que tem condenação em segunda instância. Quem viver verá…

Jesualdo – Há quem diga que, no caso de Acir não tiver condições legais de participar das eleições deste ano, o candidato da coligação não seria Daniel Pereira, mas seu colega de partido, o ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, pré-candidato ao Senado. Como substituição de candidatos só pode ocorrer até 20 dias antes das eleições (17 de agosto) a definição do quadro real que concorrerá no dia 7 de outubro, ainda teremos muitas surpresas. Até lá muita água correrá embaixo da ponte…

Respigo

Com a campanha eleitoral aberta desde o último dia 15, o pedido de impugnação de candidatura pode ser feito por um candidato, partido, coligação ou pelo Ministério Público (MP). O prazo final é 23 de agosto +++ Dos mais criativos o convite (áudio) do deputado estadual e presidente do diretório regional do Podemos em Rondônia, Léo Moraes. O lançamento da candidatura a deputado federal de Léo ocorre hoje (17), às 19h19 (seu número na urna) no Cabanas em Porto Velho +++ A Secretaria Municipal de Trânsito-Semtran de Porto Velho não consegue organizar o setor. O trânsito da capital continua difícil, situação que se agrava em horários de pico devido ao enorme fluxo de veículos +++ Como a fiscalização, sinalização e orientação são deficientes, motoristas e motociclistas afoitos contribuem para incidência de acidentes, que são elevados. A colocação de cones em cruzamentos de maior fluxo, medida aplicada há algumas semanas pela Semtran tem contribuído para a redução dos acidentes.