Conectado por

Especial

Executiva da Amaggi Juliana Lopes ganha prêmio Aberje 2020 de Comunicadora do Ano


Compartilhe:

Publicado por

em

Juliana Lopes, executiva do grupo mato-grossense Amaggi, ganhou o prêmio Aberje 2020 de Comunicadora do Ano, na noite de segunda-feira (14).

A Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) criou o prêmio em 1967 e, desde então, acompanha o setor e, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação de empresas e instituições de todo o Brasil.

Juliana de Lavor Lopes atualmente responde pela Diretoria de Sustentabilidade, Comunicação e Compliance da Amaggi. Também é a executiva da Fundação André e Lucia Maggi, instituição responsável pelo Investimento Social Privado da companhia.

Juliana ingressou na Amaggi em janeiro de 2006, no cargo de Coordenadora de Desenvolvimento Social. Em 2009, foi promovida para o cargo de Gerência.

Em 2013, assumiu a recém-criada Diretoria de Sustentabilidade da Amaggi, uma prova do compromisso da companhia com o desenvolvimento sustentável e também da confiança no trabalho realizado por Juliana. Em 2016, passou a responder também pela área de Comunicação Corporativa da Amaggi.

No final de 2017, assumiu também a recém-criada Diretoria de Compliance. Juliana Lopes possui formação em Relações Internacionais pela Universidade Estácio de Sá, MBE (Master Business Economics) em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela UFRJ, MBA em Comunicação Corporativa pela UNESA/RJ, extensão em Liderança da Sustentabilidade pela Universidade de Berkeley, na Califórnia, e extensão em Liderança e Aprendizagem para Sustentabilidade, pela Society for Organizational Learning, fundada por Peter Senge.

Sua equipe foi responsável por algumas das mais importantes conquistas da companhia, como a certificação da Round Table on Responsible Soy (RTRS), organização da qual hoje é Vice-presidente, e o reconhecimento do Forest Footprint Disclosure (FFD).

Juliana também representou a Amaggi em todo o processo de elaboração dos Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura no Pacto Global da ONU e, atualmente, é coordenadora do Grupo de Trabalho de Alimentos e Agricultura na Rede Brasileira do Pacto Global.

http://www.diariodecuiaba.com.br/