Conectado por

Mato Grosso

Exame laboratorial descarta morte de criança por H1N1 em Juína


Compartilhe:

Publicado por

em

Após uma grande polêmica que gerada sobre a morte do garoto Pedro Daniel Souza e Silva do Nascimento, 07 (sete) anos de idade, a secretaria municipal realizou a coleta de materiais e encaminhou ao Instituto Adolfo Lutz do estado de São Paulo.

O Juína News teve acesso ao resultado do laudo de exames e comprovou junto à secretaria municipal de saúde que o óbito do garoto Pedro Daniel não se deu por via do vírus H1N1.

O laudo técnico de exames descartou totalmente essa possibilidade.

O caso do óbito do garotinho Pedro Daniel tornou-se uma polêmica muito triste e assustadora, principalmente para seus familiares.

Na ocasião foi relatado que o falecimento havia sido causado por suspeita do vírus H1N1. Fato que deixou toda população em alerta e abalou os familiares do garoto. Ele veio a óbito na UTI por insuficiência de múltiplos órgãos, sepses severa e pneumonia.

Em meio à repercussão do caso a secretária de saúde LEDA VILLAÇA, reuniu a imprensa e pediu para que fosse aguardado o resultado do laudo de exames que já haviam sido encaminhados para um laboratório específico, onde o resultado saiu negativo ao vírus da influenza B H1N1.