Conectado por

Aripuanã

Ex-vereador de Aripuanã, Delmir Valdir Balestrin morre vítima da Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

O ex-vereador pelo município de Aripuanã Delmir Valdir Balestrin morreu nesta terça-feira (30) em decorrência de complicações da Covid-19. Popularmente conhecido como Delmir Balestrin, ele foi vereador entre os anos de 1986 a 1989. Ele lutava contra um quadro grave da doença e estava internado na UTI no Hospital de Tangará da Serra.

A informação sobre o falecimento do ex-parlamentar foi confirmada por amigos e o sepultamento será nesta tarde em Cotriguaçu, cidade onde residia com a família a mais de 30 anos, sendo um dos pioneiros da região. Delmir Valdir Balestrin tinha 64 anos, deixa esposa Marlene Balestrin, dois filhos Alison e Anderson Balestri e um neto.

A Câmara Municipal de Vereadores de Aripuanã – MT, foi constituída em 1986, no dia 01/01/1986 na primeira sede (que era cedida pela Prefeitura Municipal) da Câmara localizada na Avenida Pade Ezequiel Ramim, n° 533, centro, realizou-se a primeira solenidade de posse da eleição realizada em 15/11/1985, sendo empossados 7 (sete) vereadores (Ernestina Glória de Messias Demeneck, Delmir Valdir Balestrin, Jaime Duarte, Osni José Zeferino, Cipriano Antônio Macedo, Jovino Yung, Luiz Humberto Lira dos Anjos prefeito (Almiro Petersen) e vice-prefeito (Mário Rodrigues).

Em 1988 Delmir Valdir Balestrin, foi presidente assumindo a mesa diretora da Casa de leis de Aripuanã. No ano 1990 a Câmara Municipal de vereadores cria seu Regimento Interno e também a Lei Orgânica do Município sendo aprovada e promulga pelos seguintes vereadores, que ficarão na historia de Aripuanã por serem os vereadores constituintes. Vereadores: Nicanor Vargas Witcel (Cidade Morena), Osni Jose Zeferino (Aripuanã) Jaime Duarte (Juruena), Jovino Yung (Vale do Sonho), Cipriano Antônio de Macedo (Juruena), Ernestina Gloria de Messias Demeneck (Aripuanã) e Delmir Valdir Balestrin (Cotriguaçu).

Câmara Municipal de Cotriguaçu emite nota do pesar pela importância que Delmir Valdir Balestrin fez a frente à Casa de Leis de Aripuanã, lutando sempre em prol da comunidade e principalmente para a emancipação do então distrito de Cotriguaçu. A nota de pesar diz ainda Balestrin foi sempre respeitado por todos, um grande profissional e ser humano. Sua falta será sentida por todos. “Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos”. A população Cotriguaçuenses reconhece a luta de Delmir e lamenta essa grande perca para a região noroeste do Estado de Mato Grosso.

 

TOPNEWS