Conectado por

Mato Grosso

Ex-governadores Blairo Maggi e Júlio Campos analisam cenário, mas não fecham acordo

Publicado por

em

Os ex-governadores Blairo Maggi e Júlio Campos, em encontro nesta terça, conversaram sobre cenário político

Continua após a publicidade

Romilson Dourado – RD News – Se fazer política é a arte de gastar saliva, Júlio Campos, com a experiência de quem passou metade dos 73 anos ocupando mandato eletivo, não perde tempo.

Mesmo sabendo das dificuldades para consolidar candidatura ao Senado, já que enfrenta resistências dentro do DEM, principalmente do grupo do governador Mauro Mendes, Julio vem conversando com os principais pré-candidatos.

Já fechou acordão com Nilson Leitão (PSDB) e Carlos Fávaro (PSD) para um dos três, que melhor apresentar chances de vitória, ser o candidato e receber apoio dos demais.

E hoje bateu a porta de Blairo Maggi, que se tornou espécie de conselheiro político de meia dúzia de pretensos candidatos. Com o ex-governador, ex-senador e ex-ministro da Agricultura, Júlio bateu um papo por um bom tempo. Falaram do cenário político e da eleição suplementar ao Senado.

Júlio não conseguiu “arrancar” do colega ex-governador apoio a sua pré-candidatura. Mas, por outro lado, se deu por contente pelo fato de Blairo não ser tão simpático ao nome de Otaviano Pivetta, que é considerado hoje o mais forte na corrida à cadeira da senadora cassada Selma Arruda.

(RD News )