Conectado por

Acre

Estudantes do AC estão há quase 1 semana sem estudar por falta de ônibus escolar


Compartilhe:

Publicado por

em

Estudantes do Ramal Bujari, em Rio Branco, estão sem ir às aulas há quase uma semana por não terem o transporte escolar. O problema do veículo seria devido às más condições do ramal.

P U B L I C I D A D E

As péssimas condições dificultam a trafegabilidades dos veículos. A preocupação é que a situação dos alunos fique ainda pior quando as chuvas começarem.

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) informou que vai encaminhar máquinas para fazer a manutenção e pavimentação do local.

Em relação ao ônibus escolar, a Rede Amazônica Acre foi informada que o veículo já foi levado para o conserto e que até a sexta-feira (16) já estará fazendo o transporte das crianças.

As péssimas condições do Ramal Bujari teria causado danos ao ônibus escolar — Foto: Reprodução

As péssimas condições do Ramal Bujari teria causado danos ao ônibus escolar — Foto: Reprodução

Filhos sem aula

A produtora Emilânia de Lima tem três filhos que estudam na Escola Jade Saraiva Machado, que atende em média 700 alunos do ensino fundamental e médio. Assim como os filhos dela, boa parte dos alunos mora em comunidades rurais, como a Vila do V e do Incra.

Para chegar até o colégio, esses estudantes dependem do transporte escolar. Nesta última semana, mais de 30 alunos que moram no ramal ficaram sem assistir as aulas porque o ônibus que faz o transporte estaria quebrado.

“O prejuízo é incalculável, porque quando o ônibus quebra, eles passam muito tempo sem ir à escola. Desde o ano passado que a gente vem com esse ônibus quebrando quase que direto. Meus três filhos que estudam na parte da manhã e reprovaram”, lamentou.

Problemas no ônibus

As portas do ônibus mal se fecham, o feixe de molas está amarrado por ligas plásticas. A produtora rural Sueli Rodrigues tem duas filhas adolescentes, de 14 e 16 anos e, para que que as filhas não percam aulas, a mãe diz que faz qualquer sacrifício.

“Faço o que posso, temos uma moto e trago elas e deixo na casa da minha irmã. Uma estuda no ensino médio e a outra está no 9º ano. É muito difícil, porque se perde o início de uma matéria vai perder o resto da matéria e não vai conseguir entender. Faço da melhor forma para não perderem aula”, criticou.

Sueli falou que a comunidade exige que sejam feitas manutenções no ramal para melhorar as condições.

“Se dessem pelo menos uma raspagem, já ficaria muito melhor para nós. Ajudaria o ônibus, que não iria quebrar mais porque está quebrando muito. Pedimos que consigam manter nossos filhos na escola”, pediu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br