Conectado por

Geral

Estrangeiros do 3M Impact fazem trabalho voluntário em Campinas


Compartilhe:

Publicado por

em

Inglaterra, África do Sul, Coreia do Sul, Alemanha, Panamá, Canadá, Sri Lanka, Finlândia e Austrália. Não, não estamos falando de Copa do Mundo. Esses são países de origem de um time do bem da multinacional 3M que acaba de chegar em Campinas para realizar trabalho voluntário em três instituições da região. São todos participantes do programa 3M Impact que incentiva o uso de conhecimentos e habilidades dos funcionários para solucionar problemas em missões voluntárias pelo mundo.

Vindos de unidades da 3M de 10 países diferentes, no dia a dia eles trabalham nas áreas de vendas, marketing, jurídica, manufatura, serviço técnico, pesquisa & desenvolvimento ou engenharia. Ao todo, os estrangeiros vão ficar 15 dias no Brasil. Eles estão divididos em grupos que serão voluntários nas seguintes instituições: Associação Cornélia, que atua na reabilitação psicossocial de 300 pessoas com transtornos mentais e dependência química; na Fundação Eufraten, que promove educação para 600 pessoas, entre crianças, adolescentes e famílias em áreas de alta vulnerabilidade social; e do Serviço Social Nova Jerusalém, instituição que presta assistência social a 520 crianças e adolescentes carentes.

O programa beneficia todos os envolvidos: comunidade, funcionários participantes e a 3M. Em 2017 ocorreu o piloto do projeto com funcionários de diversas partes do mundo que atuaram como voluntários em projetos na Malásia, Indonésia e Vietnã. Este ano, 3M Impact terá missões em quatro países com subsidiárias da empresa – China, África do Sul, Índia e Brasil. Para a edição

2018 foram mais de 800 inscrições de 60 países e 50 funcionários escolhidos. Os interessados precisavam ter pelo menos 2 anos na empresa e passaram por um rigoroso processo seletivo.
“É um programa de desenvolvimento pessoal, que proporciona uma vivência em outro pais, resolvendo problemas sociais, compartilhando seus talentos e conhecimentos para ajudar a fazer a diferença, além de estimular a criatividade e o trabalho em equipe”, detalha Mara Fioravante, presidente do Instituto 3M. Pela primeira vez um brasileiro foi selecionado: Fernando Almeida, do departamento de Relações Governamentais da 3M do Brasil, vai à China em agosto para atuar como voluntário em instituições sociais do país.

 

Sobre o Instituto 3M

O Instituto 3M de Inovação Social é uma organização idealizada pela 3M do Brasil e visa contribuir para a transformação social do Brasil promovendo o empreendedorismo de nossas futuras gerações, fundamentado em valores éticos, de cidadania e de sustentabilidade. A missão do Instituto 3M, que completou 10 anos em 2016, é atuar na descoberta de tecnologias sociais e no desenvolvimento de programas próprios e em parcerias com foco na formação de nossas futuras gerações para empreendedorismo. Para mais informações, acesse: www.instituto3m.org.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *