Conectado por

Saúde

Esses são os alimentos que lhe manterão saciado por mais tempo


Compartilhe:

Publicado por

em

Alguns alimentos são capazes de controlar o apetite e enganar o estômago por mais tempo. Para evitar a gula, mostramos que certos tipos de comida são indicados para dar uma segurada na fome, combatendo aquela vontade incontrolável de beliscar entre as refeições que, às vezes, resultam em escolhas erradas de nutrição e quilinhos a mais.

Na galeria, descubra quais são esses aliados da dieta que prometem dar uma maior sensação de saciedade.

Abacaxi – Rico em fibras, o abacaxi mantém o estômago ocupado com a digestão por mais tempo. Também tem muitas vitaminas e minerais que ajudam a regular o corpo.

© iStock  

Aveia – A aveia geralmente se expande no estômago. Durante a digestão, é produzida substância gelatinosa, que prolonga a sensação de plenitude.

© iStock  

Cenoura – Por ter uma textura firme, especialmente quando está crua, a cenoura exige que você mastigue, mastigue, mastigue… Isso envia a mensagem para o seu corpo que uma quantidade considerável de comida está sendo ingerida.

© iStock

Chás – A maioria dos chás acalma o estômago. As melhores infusões para controle da fome são capim-santo, chá verde, cravo e canela.

© iStock

Ovo – O ovo é uma fonte de proteína, o que significa que esse alimento é digerido lentamente e faz com que o corpo demore um pouco até sentir fome novamente.

© iStock

Tofu – O tofu tem pouquíssimas calorias e ajuda a reduzir a fome.

© iStock

Abóbora – A abóbora contém muitas fibras e poucas calorias, por isso é tranquilo comê-la. Você não sentirá fome em pouco tempo.

© iStock

Carne de peru – Rica em proteínas, essa carne também tem um pouco de gordura que, durante a digestão, estimula o organismo a produzir colecistocinina, uma substância que reduz o apetite.

© iStock

Arroz integral – Ao contrário do arroz branco, o integral vem com a casca intacta e por isso leva mais tempo para digerir.

© iStock

Farelo de trigo – Este alimento é capaz de reduzir o índice glicêmico de massas e arroz, o que estabiliza o apetite.

© iStock

Iogurte – É rico em proteínas e satisfaz a fome. Para prolongar a sensação de saciedade, adicione ao iogurte um pouco de aveia à mistura.

© iStock 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *