Conectado por

Rondônia

ESPORTE: Prefeitura de Porto Velho segue com Festivais Esportivos do Programa Talentos do Futuro

Publicado por

em

Na próxima sexta-feira (22/11), a Prefeitura de Porto Velho dará sequência aos Festivais Esportivos do Programa Talentos do Futuro. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), responsável pela implantação e coordenação do programa criado na gestão do prefeito Hildon Chaves.

A partir das 18 horas, no ginásio de esportes Eduardo Lima e Silva (Dudu), na avenida Jatuarana, zona Sul da cidade, o festival vai reunir alunas da escolinha esportiva de ginástica rítmica do polo Três Marias, que irão se confraternizar e mostrar suas habilidades.

Conforme a secretária Ivonete Gomes (Semes), os festivais são momentos únicos para os futuros atletas, que terão a oportunidade de demonstrar o que aprenderam durante o ano e ao mesmo tempo interagir com alunos de outros polos ou até mesmo com equipes convidadas.

Atendimentos

Talentos do Futuro, atualmente, atende 1.360 crianças e adolescentes carentes, de 4 a 17 anos. A meta para 2020, com mais recursos e melhor estrutura, inclusive com a inauguração da vila olímpica, é chegar a 6 mil atendimentos. O trabalho é realizado por meio de 10 escolinhas esportivas, sendo 9 de modalidades olímpicas, além da capoeira.

A Prefeitura de Porto Velho é a única no Brasil que fornece complementação alimentar para os alunos das escolinhas esportivas durante os treinos. A partir de 2020, o Município também será o único a fornecer uniforme completo aos alunos de todas as modalidades do Talentos do Futuro.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *