Conectado por

Agronegócios

Especialista acompanha evolução de 150 mil animais confinados no Estado


Compartilhe:

Publicado por

em

A Nutripura, especialista em nutrição animal e pastagens, vai apresentar neste sábado, 25/08, um panorama geral das visitas realizadas no último mês aos confinamentos atendidos pela empresa.

Os resultados vão ser apresentados pelo pesquisador da Universidade de Kansas, nos Estados Unidos, especializado em confinamento e consultor da Nutripura, Prof. Dr. James Drouillard que visitou 18 propriedades em 12 municípios de Mato Grosso e uma fazenda em Rondônia no último mês, acompanhando os resultados obtidos pelos criadores de 150 mil animais.

Em uma das visitas, o professor ressaltou que com uma pequena mudança no moinho, instalando um air lift, o produtor poderia por exemplo, reduzir entre 20% e 25%, o consumo de energia e ao mesmo tempo produzir mais partículas de milho do mesmo tamanho e aumentar a eficiência de moagem.

O programa tem como objetivo aprimorar o resultado para que o produtor tenha maior rentabilidade. Durante as visitas, gestão, manejo, planejamento e comercialização são abordados pela equipe técnica que está preparada inclusive para qualificar os profissionais das propriedades visitadas.

O evento vai contar ainda com palestra ministrada pelo gestor de Projetos do IMEA, Paulo Ozaki  que vai apresentar um panorama geral do Estado, com dados da produção bovina, e informações sobre confinamento.

Serviço
O que: Reunião Sobre Panorama Geral/ Confinamento 2018
Quando: 25/08/2018 – Sábado
Horário: 14h30 às 18h
Onde: Auditório SENAR
Endereço: Rua Eng. Edgard Prado Arze