Conectado por
Governo de Rondônia

Cuiabá-MT

Escola Superior do MPMT é parceira do Colóquio “Lei Maria da Penha” em Cuiabá

Publicado por

em


Continua após a publicidade

A Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP-MT) é uma das parceiras do “Colóquio dos 13 anos da Lei Maria da Penha”, que será realizado dia 9 de agosto, em Cuiabá. Para a presidente da Associação Brasileira das Mulheres da Carreira Jurídica (ABMCJ-MT), Ana Emília Sotero, a parceria é de fundamental importância para a realização do evento e a vinda dos palestrantes.

“Procuramos trazer pessoas que pudessem acrescentar no nosso conhecimento acerca da violência contra a mulher e seu enfrentamento. Estamos enfatizando não só a acolhida, mas a prevenção através de boas práticas”, destacou.

O colóquio contará com a presença da própria Maria da Penha, cuja história inspirou a Lei 11.340/2006 e que fará a palestra de encerramento. As inscrições já foram encerradas porque foi atingida a capacidade do Teatro Zulmira Canavarros.

Programação

Entre as explanações, Ana Emília destaca também a palestra da advogada trabalhista Arlete Mesquita sobre violência contra a mulher no mercado de trabalho. “Embora fuja um pouco da questão da violência doméstica familiar, achei importante colocarmos esse tema por não ser muito difundido. Sabemos que o índice de assédio moral e sexual contra a mulher é extremamente alto”.

O “Colóquio dos 13 anos Maria da Penha” é realizado pela Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica – Mato Grosso (ABMCJ-MT) e a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do TJMT (Cemulher). Entre os parceiros estão a FESMP-MT, MP-MT, Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande e outros apoiadores.

Veja também:

Proposta apresentada na ALMT visa ampliar número de casas-abrigo no estado