Conectado por
Governo de Rondônia

Cuiabá-MT

Fiemt sedia IX Seminário de Energia nesta segunda-feira

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Durante três dias, o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), em Cuiabá, vai sediar o IX Seminário de Energia. A abertura oficial do evento será na segunda-feira (21), às 19h, com a inauguração do primeiro eletroposto de Mato Grosso. Em seguida, haverá a palestra magna do meteorologista Luiz Carlos Molion. Ele falará sobre “Mudanças Climáticas: Fatos, Mitos e Perspectivas”.

Na terça-feira, o evento começa às 8h, com o credenciamento dos inscritos, seguido da palestra “Os Desafios do Carro Elétrico no Brasil”, com o presidente da Associação Brasileira de Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores (Abrave), Edgar Escobar. Às 09h20, o professor da Universidade Federal de Santa Catarina, Ricardo Ruther, falará sobre energia solar fotovoltaica no contexto de redes inteligentes.

Às 10h30, será a vez do presidente da União Brasileira de Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), Donizete Tokarski, falar sobre os fatores econômicos da bioenergia. As atividades da manhã terminam com mesa-redonda que discutirá os temas proferidos nas palestras.

No período da tarde, às 14h, o consultor Edis Milaré vai discorrer sobre a judicialização da gestão ambiental. Às 14h50, o secretário de Estado de Meio Ambiente, André Luís Torres Baby, abordará questões relacionadas ao licenciamento ambiental. Às 16h, o tema a ser abordado será os efeitos positivos e negativos no meio ambiente com as hidroelétricas, com o consultor ambiental Werner Grau Neto. O encerramento será às 17h com mesa-redonda.

No último dia, às 08h, serão realizados mini cursos com os temas: “Introdução aos Veículos Elétricos e Híbridos” e “Gestão dos Ativos no Setor Elétrico”. No período da tarde haverá visita técnica dos participantes do evento ao Parque Fotovoltaico Sucuri.

Para participar do seminário é necessário se inscrever com antecedência. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.sindenergia.com.br/seminario, onde está disponível toda a programação do evento e mini currículo dos palestrantes. O IX Seminário de Energia é uma realização do Sindenergia, em parceria com o Sistema Fiemt.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *