Conectado por

Agronegócios

Envios de algodão para o exterior registram novo recorde


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

As exportações da pluma brasileira bateram novos recordes. De acordo com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o Brasil acumulou neste ano – até maio – um volume de 447,9 mil toneladas de fibra exportadas, o que representa um aumento de 96,6%, em comparação a 2018. Deste total, Mato Grosso foi responsável por 66,17% dos envios.

Nos primeiros cinco meses deste ano, Mato Grosso enviou 296,4 mil toneladas de algodão para o exterior. Dentre os principais importadores da pluma produzida no Estado, a China e a Indonésia se destacam como sendo o destino de 45,62% da pluma enviada para fora do país.

Fonte: Imea

Para o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), esse aumento no volume escoado pelo Brasil está relacionado ao impasse comercial entre a China e os Estados Unidos – que dura mais de uma no – aliado a demanda mais aquecida, principalmente dos países asiáticos. “Diante disso, e da maior produção da safra 18/19, este ano as exportações de pluma podem atingir níveis recordes”, finaliza o boletim.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dezenove =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento