Conectado por

Meio Ambiente

Entorno do Parque Natural é mapeado por técnicos da Sema


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura de Porto Velho está realizando o mapeamento das ocupações, atividades e ações no entorno do Parque Natural Senador Olavo Pires – Unidade de Conservação (UC) mantida pelo Município.

Os estudos são coordenados pela Sema (Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e tem por objetivo conter a expansão da ação do homem e as pressões sobre áreas com florestas naturais que, costumam, não resistir a ação do homem.

De acordo com a responsável pela pesquisa, técnica Lucinara Camargo, a Sema desenvolve ações com relação as preocupações com a qualidade de vida e o balanço entre áreas vegetadas e áreas povoadas.

“No ano de 2017 e 2018 evoluímos no que consiste nas análises e estudos necessários para proteção de nossas áreas protegidas. O planejamento tem sido materializado e potencializado através de capacitações sob a forma de cuidados e manejo com essa unidade de conservação”, explicou Lucinara.

A técnica lembrou que o Parque Natural é uma UC que tem atividades de uso público, recreativas, educativas e de lazer. Tais atividades são permitidas com a finalidade de promover a interpretação do meio ambiente, visando a conservação dos recursos naturais”, reitera.

Legislação

As UCs brasileiras foram instituídas pela Lei Federal nº 9.985, de 18 de Julho de 2000, o que significou um grande avanço na definição das classificações e dos objetivos de manejo destas áreas.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento