Conectado por

Saúde

Entenda por que estalar o pescoço o pode matar

Publicado por

em

Normalmente é uma forma de relaxar e de alívio para algum tipo de tensão no corpo mas, alguns especialistas alertam de que a ação de estalar por conta própria pode ser extremamente arriscado.

Um número chocante e surpreendente é o de que 25% dos casos de AVC em pessoas com menos de 40 anos, estão ligados ao estalos de pescoço.

O jogador norte-americano Josh Hader, de 28 anos, contou em entrevista ao jornal The Washignton Post, que ao esticar o pescoço para tentar acabar com uma dor que estava a incomodar foi praticamente de imediato transportado para o hospital. Os médicos logo lhe diagnosticaram um derrame grave em Hader, em decorrência de um coágulo que se formou na região em que o jogador ouviu o estalo.

O médico que atendeu o jogador afirmou que podia ter morrido, já que o simples facto de ter estalado o pescoço fez com que ele rompesse a artéria vertebral. Embora assustador, os especialistas garantem que é muito raro que um estalo no pescoço ocasione um AVC (cerca de 2% dos casos), mas é importante ficar atento, pois uma dor incómoda pode ser o ponto de partida para situações mais sérias.

Noticiais ao Minuto