Conectado por

Porto Velho

Encontros Setoriais são marcados com propostas de fortalecimento da economia de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Ao todo foram realizados 18 encontros para definir políticas econômicas no pós-pandemia

Com as demandas apresentadas pelos advogados durante reunião no auditório da OAB Rondônia, a Prefeitura de Porto Velho encerrou, na tarde de terça-feira (1), a série de encontros setoriais com segmentos empresariais e da sociedade. Durante os encontros foram ouvidas propostas para o fortalecimento da economia do município tão logo a pandemia de Covid-19 esteja sob controle.

Os advogados apresentaram demandas relacionadas ao cotidiano dos profissionais com a Prefeitura e sugeriram mecanismos que podem facilitar a realização de negócios no município.

O presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), Marcelo Thomé, que liderou a equipe que organizou os encontros setoriais, disse que as ações implementadas pela gestão do prefeito Hildon Chaves consideram as propostas ouvidas dos segmentos. As demandas dos advogados também serão acolhidas, segundo ele. Ele garantiu que a Prefeitura vai avançar cada vez mais na adoção de políticas públicas que fortaleçam todos os setores e que promovam o desenvolvimento.

Segundo Marcelo Thomé, as demandas dos advogados também serão acolhidas

Segundo Marcelo Thomé, as demandas dos advogados também serão acolhidas

A iniciativa da Agência é um processo de escuta aos diferentes segmentos econômicos da cidade. Assim poderemos identificar oportunidades de melhorias na legislação, nos procedimentos da Prefeitura, na maneira como a municipalidade se relaciona com esses segmentos e possa promover e melhorar o ambiente de negócios visando a retomada econômica, em especial no momento pós-pandemia”, destacou.

Thomé considerou que os encontros foram exitosos, e que a ADPVH teve a oportunidade de captar oportunidades que serão consolidadas e estruturadas: “Dentro da estratégia macro chamada Cidade Empreendedora, diversas secretarias serão mobilizadas, sob a liderança do prefeito, na busca de soluções às demandas apresentadas”, afirmou.

INICIATIVA

 OAB Rondônia enalteceu a iniciativa da Prefeitura ao ouvir os setores produtivos

OAB Rondônia enalteceu a iniciativa da Prefeitura ao ouvir os setores produtivos

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, enalteceu a iniciativa da Prefeitura ao ouvir os setores produtivos. “Vejo como de extrema importância um evento dessa magnitude realizado pela Prefeitura, por meio da Agência de Desenvolvimento. É ouvindo todos os segmentos que se pode estabelecer políticas públicas para amenizar os efeitos dessa pandemia, não só na economia como nos outros aspectos, inclusive nos aspectos sociais da nossa população”, observou.

COMUNICAÇÃO

Ao todo foram realizados 18 encontros, sendo ouvidos os setores de panificação, construção civil, educação, turismo e hotelaria, bares e restaurantes, lojistas, vestuário, conselhos profissionais, academias e pilates, bebidas, comércio, agropecuária, indústria de base, metal e autopeças, supermercados e atacadistas, saúde e beleza, gráficas e a OAB.

As reuniões começaram no dia 31 de março, sempre de forma remota, com exceção desta última, que aconteceu na sede da OAB.

Texto: Augusto Soares
Fotos: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Prefeitura de Porto Velho

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento