Conectado por
Governo de Rondônia

Religião

Encantamento da imaculada – Por Ricardo Oliveira

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Como sois tão terna Virgem Maria e Imaculada! Tanta beleza traz em meu peito a alegria de minha alma em sentir que és a Mãe do meu Salvador, no qual foi movida pelo amor a Deus, temente, deu o seu ‘sim’ na certeza de seguir os passos do seu Filho único. Adornada foste amada Rainha, sendo acolhedora do Povo, quando Jesus disse na Santa Cruz que serias a nossa Senhora do silêncio.

Acolhe-me Santíssima, pois tu me levas a repousar no colo de teu Cristo, e ensinas a ser obediente ao Evangelho. Consagro-me a ti com carinho infinito, e nos próprios versos sou banhado pelas tuas mãos. Foi tão dolorido ver a espada transpassando teu coração diante da Crucificação, que neste momento, vem em minha mente a imagem de tuas lágrimas ao sofrer em ter Jesus morto no madeiro.

Dou uma parada para a reflexão, e meus olhos ficam molhados ao perceber a angustia devorando e consumindo a sua carne, mas a fé em Deus não se deixou abalar, e tendo o Cordeiro em seus braços após ser retirado da Cruz, mostrou o quanto devo perseverar no caminho reto, sem nunca desistir da felicidade que é o intimo encontro com o Ressuscitado. Desta forma, guardavas todas as coisas…

 

Todas as palavras de Jesus e suas ações em teu intimo sagrado. Bem-aventurada foste proclamada, e o Santo dos Santos nasceu de teu ventre para no meio da humanidade ser a luz na escuridão e a verdade a todos os que nele creem. Cada terço rezado é uma homenagem aos mistérios da vida do Rei, com isso compreendemos as perguntas: “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura (Lc 2, 48). Sim, era a preocupação de quem não quer ver seu filho longe de sua face.

 

 

Sinta em seu coração o abraço da virgem Maria!

 

A Coluna Versos Em Cristo traz a sensibilidade das poesias como belos cânticos a nos ajudar na nossa intimidade com o Mestre. Publicado de Segunda a Sexta no Jornal O Nortão.