Conectado por

Cuiabá-MT

Empresários estão otimistas com vendas para o Dia dos Pais em Cuiabá


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Pesquisa indica que 76% dos empresários aguardam que as vendas para o Dia dos Pais neste ano sejam iguais ou superiores as de 2018. Os mais otimistas – 31% – esperam faturamento entre 5% a 15% da receita anual, de acordo com a Pesquisa Perspectiva Empresarial, desenvolvida pela Boa Vista SCPC. Comemorado no segundo domingo de agosto no Brasil, o Dia dos Pais homenageia a figura paterna da família. Neste ano a data é lembrada no próximo dia 11. 
Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves, o Dia dos Pais é uma data representativa para o comércio em agosto, uma oportunidade para os lojistas aquecerem as vendas. “A expectativa é que o consumidor vá às compras e impulsione o comércio que já está preparado com todos os tipos de presentes e lembranças para todos os bolsos”, declara.
  
Conforme os dados, 42% dos comerciantes entrevistados entre os meses de maio e junho estão realmente confiantes no aumento de vendas, sendo que 15% responderam que devem contratar outros funcionários no período que antecede a data, gerando emprego e renda.
 
Sobre a estratégia utilizada para chamar a atenção do consumidor, 43% disseram que irão facilitar o pagamento, como o parcelamento, além de oferecer descontos nos produtos e promoções.
 
A pesquisa ouviu mais de 500 representantes de empresas dos principais setores, comércio, indústria e serviços e dos segmentos micro, pequenas, médias e grandes empresas entre os meses de maio e junho de 2019 e para leitura dos resultados é preciso considerar 4% de margem de erro e 95% de grau de confiança.
Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento