Conectado por

Destaque

Empresário Eike Batista é preso novamente pela operação Lava Jato


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

O empresário Eike Batista foi preso na manhã desta quinta-feira em mais uma fase da Lava Jato, denominada operação Segredo de Midas. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, a partir de um pedido do Ministério Público Federal (MPF).
Eike foi preso em casa, no bairro do Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, onde cumpria prisão domiciliar desde 2017, quando foi preso em janeiro. Em abril do mesmo ano, após decisão do ministro do STF Gilmar Mendes, ele deixou o Complexo de Gericinó, em Bangu, para cumprir prisão domiciliar. Os agentes da Polícia Federal (PF) também cumprem mandados de busca e apreensão na casa do empresário.
Em 2018, ele foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O Ministério Público afirma que Eike pagou propina de R$ 52 milhões para garantir que as empresas dele fossem beneficiadas pelo governo Cabral.
Um mandado de prisão também foi expedido contra o contador de Eike Batista, Luiz Arthur Andrade Correia, o Zartha. Entretanto, ele está no exterior. No total, são quatro mandados de busca e apreensão em desfavor dos alvos da operação Segredo de Midas.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 8 =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento