Conectado por

Mato Grosso

Emanuelzinho oficializa candidatura em VG com seis partidos e tem Wiltinho como vice


Compartilhe:

Publicado por

em

Acompanhado da mãe, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB), oficializou em convenção nesta quarta-feira (16) sua candidatura ao cargo de prefeito de Várzea Grande. Wilton Coelho, o popular Wiltinho, também do PTB, é o vice. A aliança partidária conta com seis siglas, PT, PTC, PSD PTB, PMB e Republicanos..
“A gente, com proposta, com soluções, sem querer atacar ninguém, sem querer baixar o nível, a gente quer que Várzea Grande seja respeitada, seja tratada olhando olho no olho e seja tratada em alto nível”, afirmou o pré-candidato que estava acompanhando de nomes como Misael Galvão, vereador em Cuiabá, e o senador interino Carlos Fávaro (PSD).

P U B L I C I D A D E

Sobre o bom resultado nas pesquisas, Emanuelzinho elencou motivos de estar na liderança. “É uma série de fatores, primeiro nosso esforço, nossa dedicação; segundo ponto o trabalho do nosso grupo político em Várzea Grande, cinco vereadores do PTB; os recursos destinados a Várzea Grande; então são uma série de fatores que envolve mais do que eu. Nosso perfil se encaixa no sentimento do coração várzea-grandense”.

O bom resultado citado pelo pré-candidato foi revelado pela primeira rodada de pesquisa do instituto Olhar Dados realizada em Várzea Grande. Emanuelzinho lidera as intenções de voto para comandar o município nos próximos quatro anos. O filho do prefeito de Cuiabá aparece com 27,4%, em um cenário estimulado, onde uma lista de candidatos é apresentada ao eleitor. A margem de erro é 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na sequência, aparecem o ex-vereador Kalil Baracat (23,5%), que é apoiado pela atual gestão e a família Campos e o empresário Flávio Vargas (11,6%). Do total de entrevistados, ainda no cenário estimulado, 29,4% não souberam responder ou não opinaram e 8,1% disse que votaria nulo/branco/nenhum.

Já na modalidade espontânea, em que o nome dos candidatos não é apresentado ao entrevistado, quem aparece em primeiro é o ex-vereador Kalil Baracat, nome apoiado pela família Campos, com 4,7% das intenções de voto.

Logo em seguida, na mesma modalidade, aparece o empresário Flávio Vargas (3,5%) e o deputado federal Emanuelzinho (3,2%). Também foram lembrados os seguintes nomes: Lucimar (1,5%); Coronel Taborelli (0,2%); Hazama (0,2%); Júlio Pacheco (0,2%) e Juninho do Gás. 74,6% não souberam ou não responderam e 11,6% disseram que votariam em branco/nulo/nenhum.

Olhar Dados é mais um produto do portal Olhar Direto. Neste primeiro levantamento, feito em Várzea Grande, o instituto realizou 405 entrevistas entre os dias dez e 14 de setembro para captar a percepção geral da população da Cidade Industrial a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião. O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob o a inscrição TRE-MT MT00397/2020. A margem de erro é 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

Olhar Direto

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br