Conectado por

Mato Grosso

Emanuelzinho busca recursos para socorrer UFMT e sugere à Reitoria divulgação de ações


Compartilhe:

Publicado por

em

Contrário ao contingenciamento na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o ‘Emanuelzinho’ (PTB), afirmou que está trabalhando em Brasília (DF) para trazer mais recursos à instituição e sugeriu à reitora Myrian Serra que divulgue mais as ações acadêmicas para que a sociedade mato-grossense se sinta parte de todo o processo.

P U B L I C I D A D E

Para o deputado, o problema financeiro que a UFMT vem passando é reflexo da crise que está acontecendo em todo o país e em Mato Grosso. “Sabemos que o Brasil tem uma previsão de déficit primário de R$ 140 bilhões. Mato Grosso também tem uma previsão de R$ 4 bilhões e a UFMT não passa por uma situação diferente. Sempre me posicionei contra o contingenciamento, entendo que ele não pode ser feito sem planejamento, sem um aviso prévio para a UFMT se organizar”, disse.

O parlamentar também declarou que está em contato constante com os outros deputados mato-grossenses para encontrar alguma forma de conseguir recursos de emendas e destiná-los para unidade de educação.

“Já estive com a reitora Myrian várias vezes, assim como com a deputada Rosa Neide (PT) para poder fazer uma visita, ver se a bancada federal pode fazer alguma coisa. As emendas de bancada impositiva que podemos, quem saber até ajudar a UFMT, porque quem perde com isso são os alunos”, afirmou.

O jovem deputado, por fim, pontuou que tem muitos amigos estudantes da UFMT e frisou que os estudantes, que em grande parte vivem com até dois salários mínimos precisam de uma universidade forte, motivo pelo qual sugeriu que a reitoria divulgue as suas ações, para a população entender os benefícios da instituição pública.

“Conheço muito aluno de lá e apesar do que as pessoas pensam, dois terços dos alunos de lá vivem com uma renda mensal de até dois salários mínimos. Então muitas vezes são pessoas que vivem ali na expectativa da universidade como forma de ascensão social, além dos investimentos em pesquisas e tudo mais. Eu até sugeri que a UFMT divulgue mais e abra mais isso para sociedade se sinta parte do processo e não entendendo a UFMT como núcleo fechado em si mesmo, mas como algo que serve a sociedade, finalizou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br