Conectado por

Cuiabá-MT

Emanuel Pinheiro altera restrições e libera funcionamento de bancos, oficinas e outros comércios; veja lista

Publicado por

em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), assinou um decreto diminuindo as restrições em decorrência da quarentena para prevenção contra a proliferação do coronavírus na capital. Distribuidoras de água e gás, oficinas mecânicas e borracharias, além de pet shops e templos religiosos podem permanecer abertos.
No último dia 20 o prefeito havia assinado um decreto que estabelecia medidas como a suspensão da circulação de 100% do transporte coletivo de Cuiabá e o fechamento de praticamente todo o comércio até pelo menos o próximo dia 5 de abril, como prevenção contra a proliferação do novo coronavírus.

Continua após a publicidade
<

Uma decisão da Justiça, porém, acabou determinando o funcionamento de 30% do serviço de transporte coletivo, para que trabalhadores das áreas essenciais, como saúde e alimentos, conseguissem ir para o serviço.

Nesta segunda-feira (23) foi publicado o decreto 7.850, que autoriza o funcionamento de alguns setores do comércio e serviços. Clínicas veterinárias, lotéricas, lavanderias, lojas de cosmético, entre outros, podem voltar a operar.

Veja a lista completa:

(OLHAR DIRETO)