Conectado por
Governo de Rondônia

Mato Grosso

Emanuel limita número de pessoas e obriga uso de máscaras em eventos

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), publicou um decreto nesta quarta-feira (30) estabelecendo regras para a realização de festas de fim de ano na Capital, respeitando as medidas de biossegurança por conta da pandemia da Covid-19.

A medida ocorre após uma audiência de conciliação entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual (MPE), que tentou judicialmente impedir festas na Capital por conta da proliferação do vírus.

Conforme o documento, os eventos devem manter a limitação de público com 70% da capacidade máxima do ambiente.

Também é obrigatória a disponibilização de álcool em gel, água e sabão líquido, além de aferição de temperatura na entrada da festa e uso de máscara.

As pessoas também devem manter distanciamento mínimo entre uma e outra em 1,5 metro nos eventos.

O uso do ar condicionado deve ser diminuído e o ambiente precisa manter pelo menos uma porta ou uma janela aberta para a circulação de ar.

Ainda de acordo com o decreto, os organizadores do evento, bem como os proprietários dos estabelecimentos, serão responsáveis por garantir a aplicação das medidas de biossegurança por parte dos clientes.

Também está proibida a realização de qualquer evento que causem aglomeração de pessoas em espaços públicos municipais, como praças e parques.

A fiscalização será feita pela Prefeitura junto com a Polícia Militar.

“Para fins de realização de denúncias quanto ao descumprimento das disposições contidas no presente decreto, ficam disponibilizados os seguintes canais de comunicação: I – Disque Silêncio (fone: 99341-3000); II – Polícia Militar (fone: 190)”, disse Emanuel no decreto.

Midia News