Conectado por

Cuiabá-MT

Emanuel adere a campanha de Bolsonaro para reaquecer economia e libera funcionamento de lojas em horário integral


Compartilhe:

Publicado por

em

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) aderiu a campanha ‘Semana Brasil’ – ação que reúne empresas de diferentes setores, como alimentação, eletrônicos e eletrodomésticos, que se propõem a oferecer descontos aos consumidores e tem como objetivo reaquecer a economia -, e autorizou que as lojas funcionem em seus horários integrais no período de 03 a 13 de setembro.

A autorização consta em novo decreto, baixado nesta quarta-feira (02), pelo prefeito. Em seu artigo 8º, o texto autoriza, durante a realização da “Semana do Brasil”, o funcionamento das atividades econômicas de comércio varejista, nos seguintes horários de atendimento ao público:

I – As atividades econômicas de comércio varejista nos shoppings centers, de segunda à domingo (inclusive feriados) das 11h:00m às 22h:00m;

II – As demais atividades econômicas de comércio varejista em geral, de segunda a domingo (inclusive feriados) das 09h:00m às 19h:00m;

A prefeitura ressaltou que as atividades deverão observar rigorosamente as medidas de biossegurança outrora determinadas para os segmentos, sob pena de aplicação das medidas legais cabíveis.

Além disto, pontuou que após o fim da ‘Semana Brasil’, devem ser retomados os horários de funcionamento previstos no decreto anterior.

“Graças as medidas adotadas pela Prefeitura, Cuiabá alcançou uma estabilidade. Mas não é um liberou geral. É um procedimento que estamos colocando em prática para dar mais condição de girar o comércio e dos empreendedores recuperar ou diminuir as perdas por conta da pandemia”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Olhar Direto

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento