Conectado por
Governo de Rondônia

Acre

Em um ano, Cruzeiro do Sul tem redução de 83% nos casos de acidentes com vítimas fatais

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Há pouco mais de um ano, Cruzeiro do Sul iniciou uma força-tarefa para tentar diminuir o número de vítimas fatais de acidente. Em 2016, em menos de um ano, a cidade chegou a registrar 15 mortes no trânsito. Desde então, a Segurança reforçou as ações de fiscalização.

O reflexo disso pode ser visto nos anos seguintes. E nesse primeiro semestre de 2018, a Circunscrição de Trânsito (Ciretran) divulgou dados que mostram uma redução de 83% de acidentes fatais na cidade.

O período avaliado é o primeiro semestre de 2017 e 2018, quando os casos caíram de seis para um. O gerente da Ciretran, Valdeci Dantas, atribui a redução a campanha educativas e também o reforço nas ações de fiscalização.

“Isso é animador, entendemos que o trânsito não é um assunto acabado, pois depende muito da conduta e postura do cidadão pedestre, ciclista, motociclista e motorista que contribuem de forma negativa ou positiva”, destaca.

Ele destaca alguns investimentos cruciais no trânsito da cidade, como trabalhar a engenharia na cidade, contratação de servidores agentes de trânsito e um aumento significativo no número de orientadores devido a parceria com as empresas.

“Observamos uma melhora no comportamento Ainda não temos um trânsito 100% educado em todos os aspectos, mas já vemos condutores respeitando os pedestres na faixa e outras manifestações de consciência no trânsito”, pontua.

A condutora Mayara Cristina, de 21 anos, é uma prova de que os condutores estão mais conscientes. “Para tentar não me envolver em acidentes fico atenta nas sinalizações, procuro dirigir por mim e pelos outros. Às vezes, a gente faz o certo e outros fazem errado. É preciso estar atento para se prevenir contra acidentes”, finaliza.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *