Conectado por

Mato Grosso

Em seu primeiro discurso como segunda-secretária Janaina Riva agredece Botelho pela parceria e deseja a Max excelente gestão


Compartilhe:

Publicado por

em

Em seu discurso após eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, ocorrida na noite desta terça-feira (23.02), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou a posse da mesa diretora até então vigente e determinou nova eleição com a não repetição de membros nos mesmos cargos, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), eleita segunda-secretária nessa nova composição, fez uma deferência especial ao deputado deputado Eduardo Botelho (DEM) e agradeceu pelo companheirismo e aprendizado.

“Eu quero desejar ao novo presidente Max Russi uma ótima administração. Mas preciso agradecer ao deputado Botelho pela parceria, respeito, ensinamentos e generosidade comigo. Ele não só deixou a presidência para que eu fosse a primeira mulher na história a assumir o cargo, mas partilhou comigo o cargo, me ensinou muito sobre agregar pessoas e também puxou minha orelha quando necessário”, discursou a parlamentar.

Janaina lembrou do quão importante do ponto de vista da representatividade foi a parceria desses anos como vice-presidente ao lado de Eduardo Botelho. “Essa parceria foi importante não só pra mim, Janaina, mas pra todas as mulheres que sentiram representadas ao verem uma mulher assumir a presidência da Assembleia, ao me verem vice-presidente. E por isso eu também o agradeço. Eu amadureci e hoje me sinto preparada para qualquer desafio”, finalizou.

Por último, a deputada lembrou do colega Valdir Barranco (PT) que não pode estar ali por que ainda encontra-se hospitalizado com um quadro grave de Covid 19 e pediu a todos que continuem orando por ele.

Além de Max Russi na presidência, a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ficou formada pelos deputados  Dilmar Dal Bosco (DEM), na 1ª vice-presidência, Wilson Santos (PSDB), na 2ª vice-presidência, Eduardo Botelho (DEM), na 1ª secretaria, Janaina Riva (MDB), na 2ª secretaria, Delegado Claudinei Lopes (PSL), na 3ª secretaria e Allan Kardec (PDT), na 4ª secretaria.

 

 

Janaina Riva