Conectado por

Acre

Em pesquisa, mais de 70% dos comerciantes de Rio Branco apostam em boas vendas no Dias dos Pais


Compartilhe:

Publicado por

em

Cerca de 76% dos empresário de Rio Branco acreditam que as vendas no Dia dos Pais, comemorado neste domingo (11), vão ser um sucesso. É isso que aponta uma pesquisa feita pela Sistema Fecomércio do Acre.

Entre os dias 23 e 30 de julho, os pesquisadores ouviram 102 pessoas sobre as vendas.

O agente de Correios Luiz Gonzaga disse que ainda não pesquisou o preço dos presentes, mas a data não deve passar em branco. Ele afirmou que pretende reunir a família e preparar um almoço em comemoração.

“A pesquisa ainda não fiz, mas, normalmente, compro alguma lembrança para meu pai, vamos até a casa dele almoçar juntos, meus filhos também. Os preços podem até estarem altos, mas que tipo de sacrifício é presentear um pai? Afinal, no passado quando éramos crianças ele soube nos criar”, confirmou.

O pai da vendedora Damares Braga morreu, porém, ela diz que a data é o momento de reunião e celebração.

“Pretendo fazer um almoço com a família. O essencial hoje é a família estar unida , não importa o tamanho do presente, mas a presença resolve tudo”, afirma.

Vendas

O lojista Adaltivo Passos disse que as expectativas de vendas para esse ano são as melhores para o momento.

“Então, a perspectiva de vendas para nós, se Deus quiser, vai ser favorável. Nós trabalhamos com desconto de 10% a 25% e também trabalhamos com vendas a prazo e dividimos em até três vezes pela loja”, ressaltou.

O também lojista Adriano Borges da Silva revelou que há bastante desconto para os clientes aproveitarem e comprar aquele presente especial.

“Parcelamos em até três vezes sem juros pela loja. Tem preço bom para todo mundo”, frisou.

Pesquisa feita pela Fecomércio mostra otimismo dos comerciantes — Foto: Reprodução

Pesquisa feita pela Fecomércio mostra otimismo dos comerciantes — Foto: Reprodução

Pesquisa

O levantamento produzido pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac) mostra ainda que, dos entrevistados, 14% acreditam que as vendas não devem ser tão boas assim.

Outros 70% dos empresários apostam em vender mais esse ano que o mesmo período de 2018. Já 30% diz que vai vender a mesma quantidade que ano passado.

Sobre as estratégias para vender bem, 84% dos comerciantes afirmaram que vão apostar nos descontos para atrair a clientela. Já outros 42% acreditam que reduzir os preços é a aposta certa.

Questionados sobre os fatores que podem prejudicar as vendas, 39% os empresários citaram que o desemprego é uma ameaça para o comércio no Dia dos Pais.

Em segunda lugar aparece as dívidas das pessoas. Dos entrevistados, 15% se mostraram preocupados com as dívidas já existentes no orçamento da população.

Colaborou Quésia Melo, da Rede Amazônica Acre.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *