Conectado por
Governo de Rondônia

Mato Grosso

Em menos de dez dias, mais de uma tonelada de cocaína é apreendida em Mato Grosso

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Ações conjuntas das polícias Militar, Civil e Federal, juntamente com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), resultaram na apreensão de mais de uma tonelada de cocaína em menos de 10 dias no Estado. A apreensão da droga é recorde na região.
 
A Polícia Federal, em trabalho conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), apreendeu na última segunda-feira (2) cerca de 617 kg de cocaína. A droga foi encontrada em uma propriedade rural nas redondezas de Brasnorte/MT, município a 575 km de Cuiabá.

O entorpecente foi encontrado enterrado e também escondido no assoalho da carroceria de um caminhão. Ao realizar buscas, os policiais ainda localizaram um laboratório de refino com prensa industrial, fitas, máquinas de lacração e rolos de sacola, além de insulfilmes, arrebitadeiras e balanças de precisão. A PF suspeita que o local seria utilizado como um centro de distribuição de cocaína.

Diante das suspeitas e provas colhidas, os quatro homens que estavam no local foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cáceres/MT, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária.

Uma operação conjunta das polícias Federal, Militar e Civil em Alta Floresta (MT) resultou na apreensão de cerca de 265 kg de cocaína na forma de sal cloridrato. A droga foi encontrada numa fazenda na zona rural de Nova Bandeirantes (MT) no último domingo (1).

A operação de inteligência e fiscalização teve apoio logístico de uma aeronave do Comando de Operações Aéreas da Polícia Federal – CAOP, visando coletar dados de pistas clandestinas na região.

Em uma das fazendas sobrevoadas, os policiais observaram a existência de uma pista clandestina e constataram sinais de que esta pista havida sido utilizada recentemente.
Após obterem o mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da Comarca de Nova Monte Verde/MT, os policiais efetuaram a apreensão de sinalizadores de pista para pouso noturno, bomba elétrica para abastecimento de aeronaves e detiveram o caseiro, tendo em vista que era foragido da Justiça (processado por homicídio).

Prosseguindo nas averiguações, os policiais encontraram vestígios de locais de armazenamento da droga nas cabeceiras da pista e em outros locais da fazenda. Durante as escavações dos pontos estratégicos, foram localizados enterrados vários fardos contendo centenas de tijolos de cocaína “tipo exportação”.