Conectado por

Ji-Paraná

Em Ji-Paraná, PRF apreende madeira ilegal


Compartilhe:

Publicado por

em

Na noite de sábado (01), aproximadamente às 23h30, uma guarnição da PRF deu ordem de parada, em uma estrada vicinal próxima ao Km 352 da BR-364 (Ji-Paraná/RO), a um caminhão M. Benz, que transportava toras de madeira.

Após apresentar a Nota Fiscal e o Documento de Origem Florestal (DOF), documentos obrigatórios para a realização do aludido transporte, o motorista confessou aos policiais que realizava a terceira viagem com a mesma documentação, prática que é vedada pela legislação ambiental.

Além da reutilização dos documentos, a quantidade de madeira fiscalizada era diferente da que constava na Nota Fiscal. Desse modo, por desrespeito à Instrução Normativa 21/2014 do IBAMA e ao art. 46 da Lei de Crimes Ambientais, os 19,25 m³ de madeira foram apreendidos, ao passo que o condutor foi liberado após assinar o Termo Circunstanciado da Ocorrência (TCO).

Para mais informações sobre a PRF, acompanhar nossas páginas no Facebook (@PRFRondonia), no Twitter (@prf_ro) e na Agência PRF (www.prf.gov.br/agencia/estados/rondonia).