Conectado por

Festas & Eventos

Em festa de 113 anos, Antônio Mulato recebe homenagens e tenta fazer flexão de braço


Compartilhe:

Publicado por

em

O quilombola Antônio Benedito da Conceição, mais conhecido como Antônio Mulato, fez 113 anos na última terça-feira (12), e, apesar da idade avançada, não deixou de comemorar. A festa aconteceu na escola estadual Tereza Conceição Arruda, que ele ajudou a implementar e, para agradecer a presença de todos, ele chegou até a tentar fazer uma flexão de braço.

P U B L I C I D A D E

A Secretaria de Estado de Cultura (Sec) esteve na comunidade e acompanhou a festa. De acordo com a assessoria, ele recebeu de parentes e amigos uma importante homenagem.

Na festa, houve apresentação do hino da negritude, dança afro e poesias. Representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) também prestigiaram o evento, manifestando o reconhecimento das instituições à memória do aniversariante e a da comunidade.

Além disso, integrantes da Comissão de lavagem da Escadaria do Rosário e do grupo de trabalho Kunta Kintê estiveram presentes e levaram um pouco da religião de matriz africana à celebração. 

Antônio Mulato nasceu pouco tempo depois da abolição da escravatura, e lutou pela igualdade racial. Foi ele quem conseguiu levar a primeira escola ao Quilombo Mata Cavalo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br