Conectado por

Acre

Em 6 dias, chove mais da metade do esperado para o mês de dezembro em Rio Branco


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Em um período de apenas 6 dias, já choveu mais da metade do esperado para o mês de dezembro em Rio Branco, conforme dados da Defesa Civil do município. Só na tarde de domingo (5), foi cerca de 6 horas de chuvas na capital acreana.

Conforme os dados da Defesa Civil, o esperado para dezembro é de 262 milímetros e nestes primeiros dias já foram 133,8 milímetros. Apenas nas últimas 24 horas choveu 89 milímetros.

“Foi bastante volumosa a quantidade de chuva, mas também não é surpresa no mês de dezembro uma chuva como esta porque é um período muito chuvoso”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, major Cláudio Falcão.

Apesar da forte chuva desse domingo, Falcão disse que não foi registrada nenhuma ocorrência em relação a danos.

Rio Acre

O aumento no volume das chuvas, também eleva o nível do Rio Acre que chegou à cota de 5,03 metros nesta segunda-feira (6). Essa cota é de mais de três metros da registada na mesma data de 2021, quando o rio estava com 2,60 metros.

Falcão disse que o rio está dentro de uma cota esperada para o período, porém, intensifica o monitoramento.

“Estamos com três metros a mais do que estávamos no ano passado e, no início de 2021, quando tivemos essa cheia de média para grande, então, isso é motivo de preocupação nossa porque estamos com três metros a mais na mesma data e com muita chuva e pode concretizar a previsão de uma inundação em porte até maior em 2022. Então, ficamos alerta em relação ao monitoramento e atenção e preparação”, acrescentou.

G1.globo.com

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento