Conectado por

Geral

Eletrobras lança nova fase de plano de demissão voluntária


Compartilhe:

Publicado por

em

A Eletrobras reabriu nesta segunda-feira novo prazo para inscrição ao chamado “Plano de Demissão Consensual” da companhia. O período para adesões vai até 26 de outubro.

Em entrevistas concedidas recentemente, o presidente da estatal, Wilson Ferreira Junior, mencionou o potencial de 2,5 mil novas adesões, uma vez que a companhia está implementando em todo o grupo o Centro de Serviços Compartilhados e o SAP, que exigirão menor número de funcionários. A mudança da Eletrobras para outro endereço, menor, também reforça o cenário.

“Além disso, a redução de quadro de pessoal busca um alinhamento dos custos da Eletrobras às tarifas, evitando prejuízos operacionais no futuro”, diz comunicado divulgado pela empresa hoje.

No primeiro período, 733 funcionários aderiram ao plano. Segundo a Eletrobras, isso representou a economia de R$ 254 milhões anuais.

Os desligamentos dos funcionários que aderirem ao programa até o dia 26 ocorrerão em turmas mensais até dezembro. São elegíveis ao PDC empregados com no mínimo dez anos de vínculo com a empresa.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento