Conectado por

Aripuanã

Eleitores faltosos em Aripuanã devem regularizar situação eleitoral


Compartilhe:

Publicado por

em

Eleitores com títulos eleitorais inscritos no município de Aripuanã e que não votaram nem justificaram a ausência nas últimas três eleições, precisam regularizar a situação eleitoral para não ter seus títulos cancelados.

Para não ficarem em situação irregular, esses eleitores devem procurar o Cartório da 11ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, com sede em Aripuanã. De acordo com a Justiça Eleitoral, o prazo se estende até o próximo dia 6 de maio de 2019.

Nesse período, o eleitor deve comprovar o exercício do voto, pagamento de multa correspondente ou justificação de ausência. O eleitor pode, ainda, regularizar sua inscrição no mesmo prazo. A lista dos cidadãos em condição irregular começou a ser divulgada pelos cartórios eleitorais de todo o País. A consulta também pode ser feita pelo site do TSE.

O cálculo do TSE considera como eleição cada turno dos pleitos, sejam eles regulares ou suplementares. Assim, quem deixou de votar no segundo turno das eleições municipais de 2016 e em ambos os turnos da votação do ano passado, por exemplo, deve comparecer ao cartório eleitoral durante o período de regularização.

Para mais informações entre em contato com o Cartório Eleitoral de Aripuanã, que fica situado na Rua 15 de Novembro, 645, bairro Cidade Alta. Telefone (66)3565-2601 ou (66)3565-2632.