Conectado por

Artigos & Colunas

Eleição suplementar em Candeias não tem data, Amauri das Muletas na disputa pela Prefeitura de Jaru, Porto Velho terá estacionamento rotativo na área central


Compartilhe:

Publicado por

em

Candeias – Já estamos completando mais de 40 dias da cassação pela câmara de vereadores de Candeias do Jamari do prefeito Luiz Ikenohuchi (DEM) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ainda, não marcou novas eleições para escolha do novo prefeito. Luiz era o vice e assumiu com a morte do ex-prefeito, Chico Pernambuco (PSB), que foi assassinado em março de 2017. O prazo para a realização de novas eleições, de acordo com a Lei Eleitoral é de 60 dias, após a cassação.

Prefeito – O cargo de prefeito de Candeias está sendo exercido interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, Lucivaldo Fabrício (PSDC), que deverá concorrer ao cargo, no caso da eleição suplementar, como prevê a justiça eleitoral. A professora Loreci Carnoski (PSB), ex-esposa do prefeito Chico Pernambuco é hoje o nome com maior possibilidade de vitória dentre os vários, que estão sendo apontados como pretendentes a disputar a eleição suplementar.

Jaru – O ex-deputado estadual Amauri das Muletas está se preparando para disputar as eleições do próximo ano. Amauri que já foi secretário de Estado no mandato do ex-governador Valdir Raupp, disse que pretende concorrer a prefeito de Jaru em 2020. Segundo ele, o município está abandonado pelo prefeito João Gonçalves Júnior (PSDB), sem ações efetivas nas áreas de educação, saúde, saneamento básico, segurança pública. O perímetro urbano está com as ruas e avenidas intransitáveis o mesmo ocorrendo na área rural com as estradas vicinais. Ademir disse que está em busca de um partido (ele sempre foi do MDB) e que está formatando a candidatura a prefeito da sua cidade.

Jipa – Repercutiu a informação na coluna de ontem (11) que o ex-vereador de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, que despontou como forte político em passado recente acabou sofrendo problemas com a Justiça Eleitoral, perdeu o mandato de vereador e ficou inelegível por vários anos. Agora ele volta para a política e estaria disposto a enfrentar novamente as urnas, mas desta vez para disputar o cargo de mais importante inquilino do Palácio Urupá a partir de 2021. Quem viver verá…

Trânsito – A circulação de veículos na área central de Porto Velho é um dos muitos problemas que a cidade enfrenta na questão da mobilidade. Além da lentidão nos horários de pico estacionar no quadrilátero central, após as 7h30 até o fechamento dos bancos, por volta das 14h é preciso de muita sorte. Hoje (12) o prefeito Hildon Chaves (PSDB) assinou termo de compromisso para implantar o estacionamento rotativo na cidade. O projeto está sendo analisado na Comissão de Transportes da Câmara Municipal e deverá ser aprovado em 15 dias. O mesmo projeto deve ser aplicado nas zonas Sul e Leste nas principais ruas e avenidas, porque nessas regiões o trânsito também é moroso, violento e precisa da regulamentação.

Respigo

A pressa em “dar o furo”, que seria noticiar o fato em primeira mão deixou muitos sites eletrônicos em maus lençóis nesta sexta-feira (12). A notícia da prisão, pela Polícia Civil do ex-governador Daniel Pereira foi uma tremenda “barrigada”, como se diz na linguagem jornalística +++ Com a velocidade da informação da era digital, um furo de reportagem não representa muito. Melhor aguardar, apurar os fatos e depois botar no ar +++ É bem provável que a ex-deputada estadual Rosália Helena, que preside o Pros em Rondônia seja candidata a prefeita de Ouro Preto do Oeste em 2020. Nas eleições de 2018, quando Rosália candidatou a federal ela conseguiu 18.341 votos +++ Diminuíram os “ruídos” sobre a provável queda do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seagri), Evandro Padovani do cargo. Há 15 dias ninguém acreditava que ele “sobreviveria” no governo até a Rondônia Rural Show (RRS), que será realizada no período de 22 a 25 de maio em Ji-Paraná +++ A RRS é “cria” de Padovani quem tem um carinho muito especial com a feira de agronegócios. A meta é comercializar mais de R$ 700 milhões durante a RRS.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *