Conectado por

Porto Velho

EDUCAÇÃO: Prefeitura de Porto Velho realizará solenidade oficial de abertura do ano letivo de 2020


Compartilhe:

Publicado por

em

A escola Meu Pequeno Jones sede começou a ser construída no ano de 1986, pela professora Marisa Magalhães Castiel

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizará no dia 6 de fevereiro, às 9h, na escola Meu Pequeno Jones, Extensão II, situada à rua Júlio de Castilho, 1100, Olaria, solenidade oficial de abertura do ano letivo municipal de 2020.

A solenidade visa proporcionar a integração entre a escola e a comunidade, estimulando a participação comunitária no envolvimento das responsabilidades do processo de gestão do ensino e aprendizagem.

A escola Meu Pequeno Jones sede, iniciou sua construção no ano de 1986, pela professora Marisa Magalhães Castiel de Carvalho com ajuda de alguns moradores do bairro Costa e Silva, e por não dispor de recursos financeiros, a professora firmava acordos com pessoas interessadas em contribuir com a árdua tarefa de educar.

A escola era mantida através de doações da comunidade. Em 1992 a escola deixou de ser comunitária e passou a pertencer à rede municipal de ensino.

Atualmente com o apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação, a escola conta com um quadro de servidores efetivos, qualificados, que buscam conhecimentos e atualizações dos saberes, participando de formação continuada, cursos de extensão, pós-graduação e mestrado, em cursos ofertados pela entidade mantenedora e inclusive nas entidades privadas.

Em 2020, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, a escola sede atenderá 324 alunos, e visando um melhor atendimento, foi realizado contrato de aluguel do novo prédio que funcionará como Meu Pequeno Jones Extensão IV com atendimento a 472 alunos, entre creche e educação infantil, totalizando 34 turmas 796 alunos da rede municipal de ensino.

Comdecom