Conectado por

Porto Velho

EDUCAÇÃO: Prefeitura de Porto Velho realiza a abertura do ano letivo de 2020


Compartilhe:

Publicado por

em

O ano letivo deste ano terá retorno de mais de 36 mil alunos em 84 escolas da área urbana de Porto Velho

Uma solenidade na Escola Meu Pequeno Jones, Extensão II, marcou a abertura do ano letivo de 2020 na rede municipal de ensino. A cerimônia contou com a presença do secretário municipal de Educação, Márcio Félix, de sua adjunta, Gláucia Negreiros, do secretário adjunto Geral de Governo, Devanildo Santana, vereadora Joelna Holber, a diretora da Escola, Luciana Macedo, alunos e imprensa.

O ano letivo deste ano terá retorno de mais de 36 mil alunos em 84 escolas da área urbana de Porto Velho. Algumas escolas vão começar em outras datas devido às reformas que ainda não foram terminadas, com o objetivo de melhor atender a população.

A Secretaria Municipal de Educação orienta aos pais e responsáveis que procurem a direção das escolas para mais informações. E explica também que esses alunos não terão prejuízos e cumprirão os 200 dias letivos conforme previsto pela Semed.

De acordo com o secretário Márcio Félix, o ano letivo de 2020 será de muita qualidade aos alunos de Porto Velho. “A escola Pequeno Jones ficou linda, fruto do trabalho que temos feito por determinação do Prefeito Hildon Chaves. Ele veio aqui na escola e deu sugestões de como melhorar a escola e tudo foi feito. A gente espera um ano letivo muito proveitoso e abençoado a todos. Foram investidos mais de 2 milhões de reais nesse período das férias fazendo manutenção nas escolas e mobílias para que as escolas fiquem mais bonitas e confortáveis aos alunos para melhorar a qualidade da educação de Porto Velho”.

Segundo o prefeito Hildon Chaves, “as manutenções reformas e reparos realizados nos prédios das escolas do município são de grande importância, pois o ambiente se tornará mais tranquilo, tanto para os alunos quanto para os professores. O ambiente escolar precisa estar o mais adequado possível para receber nossas crianças”.

Comdecom