Conectado por

Rondônia

EDUCAÇÃO: Prefeitura de Porto Velho constrói subestação de energia na Escola Rio Guaporé


Compartilhe:

Publicado por

em

Cerca de 300 alunos serão beneficiados com a climatização que oferecerá um ambiente escolar confortável

A Prefeitura Municipal de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), esteve trabalhando nos últimos dias na construção de uma subestação de energia elétrica nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio Guaporé, zona Sul da capital.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) juntamente com a Energisa entraram no processo de energização da subestação da Escola para que os alunos possam usar as centrais de ar nas salas de aula. Na verdade, a subestação estava instalada havia três anos, mas sem condições de uso por não ter sido energizada, devido a problemas de ajustes na parte de verificação elétrica das instalações.

Cerca de 300 alunos serão beneficiados com a climatização, desfrutando assim de um ambiente escolar confortável e, consequentemente, obtendo melhoria no desempenho do aprendizado em sala de aula.

As centrais de ar da escola foram adquiridas por meio de emenda parlamentar, destinada pelo ex-deputado estadual Jesuíno Boabaid, que atendendeu solicitação da vereadora Ada Dantas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *