Conectado por

Rondônia

Sebrae/RO busca atuação em parceria junto ao Conselho Estadual de Educação


Compartilhe:

Publicado por

em

Melhorias para a educação e Rondônia foi o tema da reunião

Em visita à sede do Conselho Estadual de Educação (CEE) de Rondônia na manhã desta segunda (1º), o diretor superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), Daniel Pereira, iniciou uma discussão sobre a implementação efetiva da educação empreendedora nas escolas regularmente, tratando o tema como política pública permanente e não pontual.

A presidente do CEE, professora Francisca Batista da Silva, recepcionou o dirigente junto com sua equipe e se mostrou favorável à atuação em parceria com o Sebrae: “Educação sempre é investimento e, especialmente a educação empreendedora é muito positiva e nada melhor do que desenvolver esta ideia na escola.”, comentou a presidente da entidade, informando que seria possível envolver o Sebrae em futuros eventos para apresentação da proposta de trabalho.

Para o diretor superintendente, a iniciativa deve prosperar: “Somo um estado grande em tamanho, mas pequeno em população. Se pudermos implantar esta cultura empreendedora dentro das escolas, poderemos impactar positivamente a economia de nosso estado.”.

O Sebrae, com seus recursos, investirá cerca de R$ 400 mil em projetos de educação empreendedora, um número expressivo, porém aquém das necessidades de Rondônia. Por esta razão, busca parcerias para expandir sua atuação neste tema.

O Movimento Rondônia pela Educação, iniciativa da qual o Sebrae é signatário e mobilizador, contempla eixos de atuação que são absolutamente convergentes com o programa de educação empreendedora desenvolvido pelo Sebrae junto à comunidade acadêmica.

Prêmio – Outra iniciativa que promove o reconhecimento de boas práticas junto à educação é o recém lançado Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, voltado para reconhecer boas práticas na educação executadas por profissionais da educação, do ensino fundamental ao superior. No próximo dia 5, na sede do Sebrae em Porto Velho, haverá um café da manhã para a imprensa e profissionais do setor para alinhamento das informações do prêmio. As inscrições podem ser realizadas em educacaoempreednedora.sebrae.com.br.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae, acessando sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.