Conectado por

Entretenimento

E o dinheiro? Investimento para Daniel Alves será remanejado no Fluminense por reforços em 2022


Compartilhe:

Publicado por

em

A grande expectativa do Fluminense e de sua torcida pela contratação de Daniel Alves foi frustrada. Mas se por um lado o lateral-direito recusou uma oferta de aproximadamente R$ 700 mil de salário mais bonificações, por outro significa que o valor poderá ser aplicado em outros nomes no mercado. Só que não para agora. O prazo de inscrição no Campeonato Brasileiro termina nesta sexta-feira, e o investimento será remanejado para reforços em 2022.

A diretoria ainda não tem um orçamento pronto para a próxima temporada, até porque depende de quais competições o Flu irá disputar, mas já começou a esboçar seu planejamento. O valor oferecido a Daniel Alves, por exemplo, não tinha nenhuma parceria envolvida e levava em conta a folga na folha salarial com a saída de Nenê, que recebia acima dos R$ 300 mil e foi para o Vasco, e também de outros jogadores ao final do ano. O tamanho da barca pode aumentar a margem de contratações.

Atualmente, o Fluminense tem seis jogadores que terminam o contrato em dezembro. São eles: Hudson, Egídio, Wellington, Abel Hernández, Bobadilla e João Lopes, que é o terceiro goleiro do elenco. A diretoria só irá analisar caso a caso e sentar para conversar sobre eventuais renovações ao final do Brasileirão, mas a tendência é que a maioria não fique nas Laranjeiras. Outros atletas com vínculos maiores, mas que não se firmaram no time, também poderão ser negociados.

Abel Hernández e Bobadilla têm contrato só até dezembro e futuro indefinido — Foto: Divulgação

Abel Hernández e Bobadilla têm contrato só até dezembro e futuro indefinido — Foto: Divulgação

Por fim, outra fator determinante para aumentar o poder de investimento para a próxima temporada é a volta à Libertadores. Com a participação no torneio este ano, o Fluminense aumentou em 30% sua folha salarial de 2020 para 2021. E uma nova classificação possibilitará mais um “up grade” na folha para contratações. O time atualmente está em oitavo lugar com 29 pontos, um atrás do G-6.

Depois das chegadas de Nonato e do colombiano John Arias neste segundo semestre, o clube ainda vinha monitorando possíveis reforços, mas nas últimas semanas chegou a dar o elenco como fechado para o restante da temporada. Só que Daniel Alves foi visto como uma oportunidade de mercado após a rescisão com o São Paulo, e o Fluminense esticou a corda até o limite para tentar contratar o lateral, que foi campeão olímpico ao lado de Nino.

Ge.globo.com

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento