Conectado por

Agronegócios

Dúvidas sobre produção e conservação de silagem de milho? Professor da UFLA aborda tema em live da Trouw Nutrition

Publicado por

em

No dia 15 de abril, Thiago Bernardes, prof. da Universidade Federal de Lavras (UFLA/MG), participará de live da no canal do YouTube da Trouw Nutrition

Continua após a publicidade

O pecuarista sabe que produzir silagem de milho, seja de planta inteira ou de grãos, é uma tarefa trabalhosa e que alguns erros na hora da colheita ou no armazenamento pode custar caro.

Por isso, para fazer a silagem correta é preciso seguir alguns passos.

Na próxima quarta, dia 15 de abril, às 19h, Thiago Bernardes, professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), falará sobre os métodos de produção de silagem e os cuidados necessários. Ele também dará detalhes sobre os vários tipos de silagem (a partir da planta inteira, snaplage, milho grão úmido e reidratado).

“Na silagem, cada fase merece muita atenção. Desde o ponto ideal de corte para máximo acúmulo de amido, como realizar a colheita e estratégias para redução das perdas nutricionais na estocagem e desabastecimento. Por último, vamos destacar os cuidados na formulação de fornecimento aos animais”, aponta João Benatti, gerente de produto para ruminantes da Trouw Nutrition.

Para assistir à apresentação e tirar suas dúvidas, basta acessar o link no dia 15/04 às 19h: https://youtu.be/icg9QWnwqEM

Texto Comunicação Corporativa