Conectado por

Concursos

DPE – AL oferta oportunidades de Estágio para estudantes do curso superior de Direito


Compartilhe:

Publicado por

em

O Defensor Público Geral do Estado de Alagoas tornou público o edital n.º 25/2018 de processo seletivo, com o objetivo de formar cadastro de reserva para estágio em Direito nas unidades da Defensoria Pública situadas em Batalha, Boca da Mata, Cacimbinhas, Coruripe, Igreja Nova, Major Isidoro, Maravilha, Maribondo, Olho d’Água das Flores, Pão de Açúcar, Piaçabuçu, Piranhas, Porto Real do Colégio, Quebrangulo, São José da Tapera e Teotônio Vilela.

P U B L I C I D A D E

Poderão participar do processo seletivo estudantes de todas as instituições de ensino superior que estejam cursando entre o 5º e o 9º período do curso de Bacharelado em Direito.

Os estudantes aprovados e convocados para as vagas que venham a surgir no período de validade da seleção perceberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de um salário-mínimo, durante o período de estágio, além de auxílio transporte no valor de R$ 50,00 mensais.

As atividades serão desenvolvidas pelo período de 30 horas semanais, no horário diurno, na Defensoria Pública de Alagoas.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 31 de outubro de 2018, por meio do preenchimento de formulário que será disponibilizado no site da Defensoria Pública (www.defensoria.al.def.br).

Após a impressão, preenchimento e assinatura do formulário, este deverá ser enviado por correio eletrônico à Coordenação de Estágio da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (dpalconvenioestagio@gmail.com), juntamente com os documentos indicados no edital, destacando-se que o formulário e os documentos deverão ser enviados no formato PDF.

Os inscritos neste processo seletivo serão avaliados por meio da análise do histórico escolar e avaliação de títulos.

O resultado final da seleção será publicado no Diário Oficial do Estado e no site da Defensoria Pública de Alagoas.

O estágio terá duração de seis meses, prorrogáveis, a critério da Administração Pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos (ou até a conclusão do curso).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br