Conectado por

Concursos

DPE – AL abre vagas de estágio


Compartilhe:

Publicado por

em

O Defensor Público Geral do Estado de Alagoas torna público o edital n.º 020/2018, de processo seletivo para convocação imediata e formação de cadastro de reserva para estágio em Informática na sede da Defensoria Pública do Estado de Alagoas em Arapiraca. Os contratados perceberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de 1 (um) salário mínimo, durante o período de estágio, além de auxílio transporte no valor de R$ 50,00 mensais.

Fica assegurado à pessoa portadora de deficiência o percentual de 10% (dez por cento) das vagas oferecidas em razão deste certame, que surgirem durante o prazo de validade do concurso, na forma do § 5°, art. 17, da Lei n. 11.788, de 25 de setembro de 2008, ficando destinadas a 5ª, a 15ª, a 25ª, a 35ª vagas e assim sucessivamente.

As inscrições serão realizadas no período compreendido entre os dias 10 a 20 de setembro de 2018, das 8h às 14h, por meio de formulário que será disponibilizado na sede da Defensoria Pública em Arapiraca, situada à Rua Pedro Nunes de Albuquerque, 450, Capiatã.

São condições de inscrição:
– Estar devidamente matriculado em curso superior de Informática de universidades e faculdades sediadas no Estado de Alagoas, devendo o interessado, após a aprovação e convocação para a celebração de termo de compromisso, comprovar que se encontra matriculado nos últimos seis semestres do curso;
– Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas neste edital, especialmente no tocante à disponibilidade de estagiar no horário diurno;
– Apresentar, no ato da inscrição, histórico escolar expedido há menos de 30 dias (inclusive emitido por meios eletrônicos, desde que seja possível comprovar a sua autenticidade também eletronicamente) contendo a nota obtida em todas as disciplinas já cumpridas do curso de Informática, devendo constar, inclusive, a nota média global.

Este processo seletivo será feito a partir da análise do histórico escolar (relativo ao curso superior de Informática), cujo resultado preliminar será divulgado no Diário Oficial do Estado e no endereço eletrônico da Defensoria Pública de Alagoas – www.defensoria.al.def.br.

O estágio terá duração de 6 (seis) meses, prorrogáveis, a critério da Administração Pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos (ou até a conclusão do curso). A validade do processo seletivo será de 1 (um) ano, a contar da data da homologação do resultado, podendo ser renovado uma única vez, por igual período.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *