Conectado por

Cuiabá-MT

Dois técnicos recebem sondagens do Cuiabá, mas Iubel deve iniciar o Estadual


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

em muita pressa, a diretoria do Cuiabá segue no mercado à procura do perfil ideal de treinador para comandar o Dourado na temporada de 2022. Enquanto isso, o clube que ainda não tem um comandante, já anunciou pelo menos dez novos jogadores que vão reforçar o elenco atual neste ano. No momento, os trabalhos visando o Campeonato Mato-grossense estão sendo comandado pelo auxiliar fixo do clube, Luiz Fernando Iubel.

Enquanto não anuncia o novo treinador para a temporada de 2022, o Cuiabá Esporte Clube seguirá sendo comandado pelo auxiliar fixo Luiz Fernando Iubel

Nesta semana, a torcida auriverde foi à loucura na web com uma possível contratação do Cuiabá referente ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Os torcedores movimentaram as redes sociais cogitando a possibilidade do treinador estar na Capital mato-grossense para negociar com o Dourado.

Uma fonte informou ao Rdnews que o professor chegou a ser sondado pela diretoria do Cuiabá, mas que nada se concretizou até o momento. Luxemburgo foi demitido recentemente do Cruzeiro, quando por lá fez 23 jogos, conquistou oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas. O treinador terminou o Campeonato Brasileiro da Série B deixando a  equipe celeste na 14ª colocação com 48 pontos.

Outro nome que também chegou a ser sondado pelo clube auriverde foi Roger Machado, que também se encontra livre no mercado após ser demitido do Fluminense no ano passado. Roger dirigiu a equipe carioca em 42 jogos, obteve 19 vitórias, 13 empates e 10 derrotas. Um aproveitamento de 55,5% dos pontos.

Apesar das especulações, a reportagem do Rdnews entrou em contato com o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, para saber como andam as negociações da diretoria pela procura do novo técnico para o clube. Como de costume, o dirigente não comentou sobre o assunto e não confirmou os possíveis nomes citados na matéria.

Vice do Cuiab� Cristiano Dresch

Em entrevista ao Metrópoles, Cristiano falou sobre as contratações para 2022 e a busca por um novo treinador. Em dezembro, o Cuiabá não renovou com o técnico Jorginho e está com o cargo aberto desde então. Com elenco “90%” pronto, o dirigente afirmou que quer um comandante focado apenas no futebol.

“No momento, não há nenhuma opção para assumir (o cargo). Hoje, o treinador que a gente busca vai vim pra cá somente ele, o auxiliar técnico dele, que é a pessoa de confiança dele e, se ele quiser ou não, um analista de desempenho, que a gente tem também, dois profissionais dentro do clube e podem prestar o serviço para o treinador”, disse.

Enquanto não anuncia o novo treinador, o auxiliar fixo Luiz Fernando Iubel segue à frente do comando do Cuiabá. Ele foi técnico-interino no Dourado em duas oportunidades em 2021, após a saída de Allan Aal -, e logo depois da demissão de Alberto Valentim.

Com o calendário de 2022 cheio de competições, a diretoria do Cuiabá já anunciou pelo menos 10 reforços para a temporada. Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Copa Verde e Série A do Brasileirão integram a lista de torneios que a equipe mato-grossense disputará neste ano.

O Cuiabá tem estreia marcada no Campeonato Mato-grossense para o dia 22 de janeiro. O triunfo será diante do Ação, às 15h30, na Arena Pantanal.

 

Rdnews.com.br

Publicidade
Betfair

ALE-RO

ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento