Conectado por

Featured

Dois municípios de Mato Grosso reclamam de falta de vacina contra meningite

Publicado por

em

Secretaria de Saúde de Sinop diz que município não está recebendo doses da vacina. Segundo responsável pelo setor de imunização da Secretaria de Saúde de Sorriso, o Ministério da Saúde alega que situação vai ser normalizada em 60 dias.

Continua após a publicidade

s unidades de saúde do município de Sinop e Sorriso, a 503 km e 420 km de Cuiabá, estão sem vacinas contra meningite.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Sinop, o Ministério da Saúde encaminha as doses ao estado, que faz a distribuição aos municípios.

No entanto, segundo Márcio de Souza, coordenador de Atenção Básica de Saúde de Sinop, o município não está recebendo vacinas.

“O nosso estoque ainda não está regularizado, mas estamos cobrando do estado e do Ministério da Saúde as doses em falta. Esse tipo de vacinação o município não consegue adquirir por conta própria”, explicou.

O Ministério da Saúde informou que as unidades com estoques baixos da vacina devem agendar a vacinação de acordo com os estoques.

Falta vacina para meningite

Falta vacina para meningite

De acordo com Kátia Dalpra, responsável pelo setor de imunização da Secretaria de Saúde de Sorriso, a vacina de meningite é prioritária para crianças menores de 5 anos e adolescentes entre 11 e 13 anos.

“O Ministério da Saúde diz que isso não é motivo para pânico e que, em curto prazo, eles conseguirão reestabelecer o estoque. A orientação é aguardar o recebimento do próximo lote”, disse.

Segundo ela, o órgão não estipulou uma data para que as vacinas sejam regularizadas. No entanto, o fornecimento das doses deve ser normalizado em 60 dias.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *