Conectado por

Featured

Dois municípios de Mato Grosso reclamam de falta de vacina contra meningite


Compartilhe:

Publicado por

em

Secretaria de Saúde de Sinop diz que município não está recebendo doses da vacina. Segundo responsável pelo setor de imunização da Secretaria de Saúde de Sorriso, o Ministério da Saúde alega que situação vai ser normalizada em 60 dias.

P U B L I C I D A D E

s unidades de saúde do município de Sinop e Sorriso, a 503 km e 420 km de Cuiabá, estão sem vacinas contra meningite.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Sinop, o Ministério da Saúde encaminha as doses ao estado, que faz a distribuição aos municípios.

No entanto, segundo Márcio de Souza, coordenador de Atenção Básica de Saúde de Sinop, o município não está recebendo vacinas.

“O nosso estoque ainda não está regularizado, mas estamos cobrando do estado e do Ministério da Saúde as doses em falta. Esse tipo de vacinação o município não consegue adquirir por conta própria”, explicou.

O Ministério da Saúde informou que as unidades com estoques baixos da vacina devem agendar a vacinação de acordo com os estoques.

Falta vacina para meningite

Falta vacina para meningite

De acordo com Kátia Dalpra, responsável pelo setor de imunização da Secretaria de Saúde de Sorriso, a vacina de meningite é prioritária para crianças menores de 5 anos e adolescentes entre 11 e 13 anos.

“O Ministério da Saúde diz que isso não é motivo para pânico e que, em curto prazo, eles conseguirão reestabelecer o estoque. A orientação é aguardar o recebimento do próximo lote”, disse.

Segundo ela, o órgão não estipulou uma data para que as vacinas sejam regularizadas. No entanto, o fornecimento das doses deve ser normalizado em 60 dias.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br